Em nossa recente postagem no blog chamada “Seis passos simples para iniciar as vendas com cold e-mails”, discutimos as noções básicas de cold e-mail e oferecemos algumas comparações simples (benchmarks) de que resultados esperar.

Muitos de vocês nos pediram para seguir peças com alguns modelos de cold email. Hoje, queremos compartilhar cinco modelos de que irão gerar bons contatos para que você comece com o pé direito!

Cada empresa, certamente, é diferente, mas os modelos de cold e-mail abaixo e as boas práticas devem ser um bom ponto de partida para a maioria de vocês.

Primeiro, vamos falar sobre a arte e ciência do campo assunto que são eficazes no cold e-mail

Quando se trata do campo assunto, siga estas orientações:

  • Use seu nome no campo assunto quando fizer sentido.
  • Faça do campo assunto o mais específico possível. Quanto mais pessoal for, maior será a possibilidade de abertura.
  • Se você quer saber se isso soa muito parecido com um “e-mail de marketing”, então ele soa muito parecido com um e-mail de marketing 🙂
  • Experimente usar perguntas no campo assunto.
  • Sempre entregue no seu e-mail o que você promete em seu campo de assunto (se a desconexão é muito grande, você irá obter boas taxas de abertura, porém pouco retorno).
Aqui estão 4 exemplos para campo de assunto de cold e-mail que recebem taxas de abertura de mais de 35%
  1. “[Introdução] [nome]” ou “[Introdução] [o seu nome/ empresa] <> [nome deles/ empresa]”
  2. “pedido rápido”
  3. “Tentando se conectar”
  4. “[Nome da empresa deles]”
Existem duas abordagens para cold e-mails usados hoje
  1. Você está endereçando para alguém do alto nível da organização pedindo uma referência direta para a pessoa certa (também conhecido como Cold Call 2.0).
  2. Você está endereçando ao tomador de decisão, diretamente lançando a ele proposta para se inscrever / receber uma ligar / marcar uma reunião / etc. Vamos começar com três modelos de cold email que pedem referências dentro da organização.
Modelo de Cold e-mail: Referências V1

Olá [primeiro nome],

Meu nome é [meu nome] e eu traço esforços de desenvolvimento de negócios com [minha empresa]. Recentemente, lançamos uma nova plataforma que [montar uma frase].

Estou dando um tiro educativo no escuro aqui, no entanto, com base no seu perfil online, você parece ser a pessoa apropriada para montar uma conexão… ou poderia, pelo menos, me aponta na direção certa.

Gostaria de falar com alguém da [empresa] que é responsável por [tratar algo que seja relevante para o meu produto].

Se for você, você estaria disponível para uma ligação de 15 minutos em [hora e data] para discutir formas com que a plataforma da [nome da empresa] especificamente possa ajudar a sua empresa? Caso não seja você, poderia me colocar em contato com a pessoa certa?

Agradeço a ajuda!

Cumprimentos,

Assinatura

Modelo de Cold e-mail: Referências V2

Olá [primeiro nome],

Espero que eu não esteja incomodando. Você poderia, por favor, me encaminhar para a pessoa encarregada por [algo que é relevante para o meu produto]?

Obrigado pelo seu tempo,

Assinatura

Modelo de Cold e-mail: Referências V3

Olá [primeiro nome],

Meu nome é [meu nome] e eu estou em parceria com a [nome da minha empresa]. Trabalhamos com organizações como a [nome da empresa] para [inserir uma frase].

[uma frase de benefício exclusivo].

 

 

Você poderia me indicar a pessoa certa para falar sobre isso em nome da [nome da empresa], para que possamos explorar se isso seria algo vantajoso para incorporar em seus eventos?

Saudações,

Assinatura

O próximo cold e-mail de referência é um modelo diretamente da equipe da Predictable Revenue.

Assunto: Você poderia me apontar na direção certa?

Olá [primeiro nome],

Lamento incomodá-lo. Você seria muito gentil de me dizer quem seria o responsável por [insira o ponto forte aqui que espelhe seu cliente ideal; OU inserir funções como “vendas” ou “recrutamento”] e como eu poderia entrar em contato com eles?

Obrigado,

Assinatura

Vamos verificar dois cold e-mails que estão usando as abordagens #2 e lançando diretamente ao tomador de decisão proposta de valor e as próximas etapas de ação.

Modelo de Cold e-mail: Vendas V1

Olá [primeiro nome],

Espero que este e-mail tenha chegado em boa hora! Nós queríamos entrar em contato, porque [explicar como conseguimos suas informações de contato e como nos relacionamos com eles: falei com um amigo, vi a sua empresa on-line, etc.].

[Nome da empresa] tem uma nova plataforma que irá ajudar (sua equipe na) [nome da organização]. [Uma frase de benefício exclusivo]. Fazemos isso a partir de:

 

 

  • Benefício / Característica 1
  • Benefício / Característica 2
  • Benefício / Característica 3 (opcional)

Vamos explorar como [nome do seu software] especificamente pode ajudar seu negócio. Você está disponível para uma ligação rápida [hora e data]?

Saudações,

Assinatura

Modelo de Cold email: Vendas V2

Olá [primeiro nome],

Espero que este e-mail tenha chegado em boa hora! Nós queríamos entrar em contato, porque [explicar como conseguimos suas informações de contato e como nos relacionamos com eles: falei com um amigo, vi a sua empresa on-line, etc.].

A [Nome da empresa] tem uma nova plataforma que irá ajudar (sua equipe na) [nome da organização]. [uma frase dos benefícios].

Eu sei que [nosso produto] será capaz de ajudar a [nome da empresa] [insira um benefício de alto nível aqui].

Você está disponível para uma ligação rápida [hora e data]?

Saudações,

Assinatura

Deixe-nos saber o que você achou, e sinta-se livre para compartilhar seus modelos de cold e-mail de maior sucesso nos comentários!.

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