Certamente uma pergunta que ronda a cabeça de todo lojista hoje em dia é de como ganhar dinheiro com sua loja virtual. Em tempos de recessão ou até mesmo quando o país mantém uma economia estável, é necessário ter algumas instruções para você conseguir lucrar mais.

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O Canal da Peça mostra para você, lojista, algumas dicas para você melhorar sua loja, vender mais e conseguir estruturar seu estabelecimento.

  1. Entenda o Canal da Peça e sane suas dúvidas

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O lojista que não conhece ainda o site, nós vamos explicar. O Canal da Peça é um site de compra e venda de autopeças, um site de e-commerce.

 Ajudamos as pessoas que buscam consumir ou vender peças de carros, motos, caminhões, ônibus, tratores e industriais. Nossa missão é dar informações para o comprador saber onde, quando e como comprar uma peça de forma segura e rápida. Além de auxiliar o lojista a vender mais, lucrar e aumentar a rentabilidade do estabelecimento.

Qualquer informação que você queira saber, pode entrar em contato diretamente com o SAC do Canal da Peça, temos e-mail, telefone e Skype para atende-lo de acordo com sua urgência.

  1. Coloque todos os produtos da sua loja à disposição

Existem algumas formas de você conseguir alcançar clientes, coloque em sua loja virtual todas suas peças! Sempre é bom para o consumidor a variedade de produtos, além de aumentar as chances de venda da sua loja, ou seja, o lucro crescerá.

Veja algumas práticas que você pode aproveitar e fazer sua loja crescer: Clique aqui!

  1. Mantenha a loja atualizada

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Manter a sua loja atualizada é necessário para qualquer estabelecimento do país, que seja e-commerce ou não, e no Canal da Peça não é diferente.

 Tenha sempre seus produtos novos dentro do site e postos à venda, renove os dados do seu cadastro toda vez que tiver uma alteração, isso é necessário para qualquer contato conosco ou com seus clientes.

Clique aqui e veja os procedimentos corretos para atualizar sua loja!

  1. Faça pedidos de Orçamento

O Canal da Peça abre um leque muito grande de consumidores para qualquer lojista. A pessoa que começa a vendar no site, tem possibilidade de mandar suas peças para o Brasil inteiro.

Algumas vezes o cliente não acha a peça que ele quer no estoque de nenhuma loja, então ele faz uma solicitação. Você pode receber uma notificação desse pedido e já enviar seu orçamento para ele, fazendo com que sua loja venda mais e conquiste o cliente que não achou essa peça em nenhum lugar.

Configure seu “Orçamento Express” e inaugure essa função clicando aqui!

  1. Se liga no FRETE

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Segundo pesquisas da E-bit (consultoria especializada em e-commerce) o frete é uma decisão importante para os consumidores, os dados da empresa mostram que sete em cada dez pessoas evitam pagar frete nas compras em lojas virtuais.

Essa estratégia pode ser utilizada até como um meio de investimento em marketing, oferecer o benefício de frete grátis ou deixar ele o mais barato possível, pode ajudar na escolha dos consumidores.

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Além disso, o site do Canal da Peça oferece alguns benefícios como o exemplo da imagem acima, e outras vantagens para os lojistas como o reembolso do frete. Acesse aqui para você ter todas as informações sobre frete! 

  1. Use as redes sociais ao seu favor

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Um pouco mais que a metade da população brasileira tem acesso à Internet, e 92% desses usuários estão inseridos em algum tipo de mídia sócia. Essa plataforma é vista no mínimo uma vez por dia por aproximadamente 30% dos brasileiros que utilizam a internet, além disso, cerca de 30% dos consumidores de e-commerce utilizam o celular para comprar em lojas virtuais.

Esses dados são importantes para pensarmos no perfil de seu cliente acessando o Canal da Peça, esteja “encontrável” sempre, qualquer pesquisa pela sua loja irá aparecer suas redes sociais, suas plataformas na internet.

Além disso, a comunicação por mensagens instantâneas via internet ajudaram muito no relacionamento com o cliente, então crie um número para esse canal com seu consumidor, sane as dúvidas dele sempre que possível e com rapidez!

  1. Divulgue sua loja

marketing no e-commerce é um dos fatores mais importantes dentro da estrutura deste sistema. O cliente precisa encontrar sua loja e seus produtos para que ele adquira novas peças. Então, mantenha sua loja atualizada sempre e seu logotipo bem ilustrado e evidente.

Além disso, o preço sempre será um destaque no site do Canal da Peça, o consumidor irá procurar e escolher o melhor custo benefício para ele, ofereça essa oportunidade a ele, coloque preços competitivos nos seus produtos para que você esteja em mais evidência. Veja todas as maneiras de divulgar a sua loja clicando aqui!

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

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