Não importa o tamanho da sua empresa, contar histórias com base em imagens é uma técnica de marketing de mídia social que pode trazer uma maior exposição, melhor engajamento e retenção de clientes, além de resultados mais positivos nos negócios. Os potenciais clientes estão à procura de conteúdo que possam contar uma história que esclareça, incentive, os envolva.

Qual o próximo conteúdo visual que você vai postar a fim de atrair e entreter seus seguidores? Antes de descobrir isso, dê uma olhada nestas nove dicas para tirar proveito com sucesso das narrativas visuais em mídias sociais, uma cortesia de AJ Gerritson, sócio fundador da 451 Marketing e um contribuinte da PR News no Livro de Conteúdos de Estratégias e Táticas de Marketing Vol1.

  1. Não seja tímido. Coloque tudo para fora. Chega de dizer ao seu público-alvo o porquê você é o melhor. Mostre a eles. Aproveite a oportunidade para mostrar por completo a sua marca e essência para aqueles que estão à procura de uma ligação mais profunda.
  1. Apimente as coisas. Quando se trata de mídia social, tudo fica velho muito mais rápido. Incorporando uma variedade de conteúdo irá manter os fãs em suas mãos e consistentemente os atraindo mais. Faça seus seguidores se sentirem especiais, fornecendo imagens de bastidores, vídeos e trechos de notícias.
  1. É hora de jogar. Nada faz as pessoas mais animadas do que a possibilidade de ganharem alguma coisa. Recompense seus fãs ao mesmo tempo que atrai novos, oferecendo a eles a oportunidade de ganhar um prémio de participação. Apenas lembre-se de manter isso simples.
  1. Mostre a Cultura Corporativa. Compartilhar as personalidades da sua empresa e como eles moldam a sua cultura corporativa é uma ótima maneira de construir uma afeição com o seu público. Há maior probabilidade do seu público se conectar com a sua marca se eles sentirem alguma conexão com as pessoas que estão por trás da dela.
  1. Compartilhe o Amor. Os fãs só querem serem ouvidos e apreciados. Mostre a eles que você se importa, se envolva com eles e responda às suas interações com a sua marca através das várias plataformas da mídia social. Ao incentivar e compartilhar o conteúdo que eles criaram em torno da sua marca, os usuários serão mais propensos a ver a sua marca como humanos. Os fãs gostam de espalhar amor se você lhes mostrar algum também.
  1. Seja um líder. O conhecimento sobre o seu produto ou negócio é valioso para os clientes. Compartilhe últimas informações privilegiadas e dê dicas que podem familiarizar potenciais clientes em conjunto. As pessoas compreendendo melhor o seu produto e como ele pode ser útil para elas, farão com que se sintam mais confortáveis para comprá-lo e incorporá-lo em suas vidas.
  1. Links, links, links. Likes e comentários são ótimos, mas as vendas são muitas vezes a última escolha. Torne mais fácil para seus fãs de encontrar o que estão procurando, sempre incluindo um link de venda diretamente para o produto.
  1. #DivulgueEmAbundância. Você trabalhou duro para prender sua marca com um visual atrativo, agora você quer que eles sejam vistos por todos sempre que possível. Incorpore hashtags relevantes para estender o alcance de seu conteúdo.
  1. Promova entre as Plataformas. A grande jogada do conteúdo visual é a facilidade com que ele pode ser compartilhado entre todas as plataformas de mídia social. Você pode não apenas postar em outras plataformas baseadas em imagens, mas também pode facilmente compartilhar e promover seu conteúdo em plataformas mais tradicionais, incluindo o Facebook, Twitter e o Google+ para obter o máximo das suas imagens.

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