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Saber exatamente como divulgar sua loja online é um dos grandes segredos para quem deseja ter sucesso no Canal da Peça, pois o marketing no e-commerce é um dos fatores mais importantes dentro da estrutura deste sistema.

Na internet tudo acontece de forma rápida, e é preciso buscar também formas rápidas de divulgação, atingindo cada vez mais clientes e concretizando mais vendas, ou seja, aumentando o marketing digital, podemos evoluir o desempenho do estabelecimento.

  1. Será que o Cliente Está Encontrando a Sua Loja?

Você já deve ter se perguntado isso, será que os meus clientes conseguem acessar meus produtos facilmente? Será que meus produtos estão em evidência para todo mundo? Essas são as perguntas que quase todos do Canal da Peça fazem, mas o que o lojista está fazendo para atrair os clientes?

Vamos passar algumas dicas e maneiras de você se destacar no Canal da Peça e expandir o nome da sua loja por todo o Brasil.

  1. Dicas para se destacar no Canal da Peça

Nós temos uma dica para você dar os seus primeiros passos no site do Canal da Peça, por exemplo:

dicas

  • Logotipo: O logotipo deve ser o seu primeiro esforço no site, toda loja tem que ter essa “assinatura” que traduz visualmente a personalidade da sua marca e identifica a sua loja.
  • Preços Competitivos: Este fator é determinante para aumentar suas vendas, lembrando que o melhor preço não significa que é o menor preço, então o desafio é você pesquisar, analisar e descobrir o custo necessário para a venda de uma peça.
  • Frete: O frete é decisivo para qualquer tipo de venda pela internet, usando uma boa opção de frete você consegue lucrar mais. Além do que, o frete é o maior responsável pelo “Carrinho Abandonado”, que é quando o cliente seleciona o produto, coloca no carrinho, mas não paga. Isso se deve ao frete, acaba se tornando mais caro e aí ele compra em outra loja.
  • Diversidade de Produtos: Falando em diversidade e extensão de produtos, imaginem que agora vocês não estão vendendo apenas nas regiões próximas a sua loja, nesse momento você está ofertando para o Brasil inteiro, então são clientes procurando peças a todo momento. Caso o lojista tenha um estoque amplo, conseguirá vender mais e consequentemente lucrar mais.
  1. Encontrando a Sua Loja

Primeiramente vamos falar que alguns fabricantes decidiram investir no Canal da Peça, com isso, todas as lojas que vendem produtos de certos fabricantes estarão em evidência no Canal da Peça e na página da fabricante.

Vamos ao exemplo da Bosch:

bosch

Este é o portal da Bosch no Canal da Peça, simples e bem dinâmico para todo o consumidor da marca. Então, o cliente que é fiel a Bosch irá entrar nesse portal e procurar pelas peças.

gif-freios

Esse é outro exemplo de um produto da Bosch, no caso uma pastilha de freio. Você pode reparar que o produto está no portal da marca e logo ali na parte circulada você consegue ver o nome da loja que está vendendo esta peça. Então, comece a expandir o seu estoque para aparecer mais!

Outro exemplo de portal da fabricante que temos é o da Nakata. Entre no site da própria marca e veja:

gif-nakata

Repare na imagem acima, clicando no ícone do Canal da Peça no próprio site da Nakata, você entra no catálogo de produtos da marca, e sendo assim, qualquer loja que venda produtos Nakata, conseguirá ter uma abrangência maior que qualquer outra loja que não venda essa marca.

  1. Diretamente do Canal da Peça

Nós vimos que é possível aparecer mais e vender mais nos portais das fabricantes que investiram no Canal da Peça, mas como eu consigo ver minha loja se eu vendo produtos de outras marcas?

gif-lojas

Esse é o exemplo da visão do consumidor procurando uma peça, no caso, usamos um amortecedor dianteiro da Monroe. Podemos ver que na página do produto é só acessar as outras lojas que vendem e pesquisar o melhor preço, caso você tenha esse produto, você ficará visível para todos os consumidores, atraindo o cliente pelo melhor preço, frete, condição, localidade, etc.

  1. E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta poderosa para efetivar vendas e conseguir divulgar sua loja cada vez mais. O envio do e-mail é feito somente para o público interessado, ou seja, principalmente para os mecânicos e proprietários de veículos.

e-mail-marketing

Esse é um exemplo de um e-mail recebido pelo consumidor do Canal da Peça, repare que o conteúdo vem com promoções de peças e oportunidade de vendas. Basta o comprador clicar em alguma peça que será levado diretamente para os produtos que estão à venda nas lojas cadastradas do Canal da Peça.

Desta forma, você consegue atrair diretamente cada cliente para a sua loja e aumentar o seu alcance, conseguindo vender cada vez mais. Para entender melhor e ativar os serviços de e-mail marketing e outras funções, fale com o SAC do Canal da Peça e ative o melhor plano para sua loja!

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

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