Hoje em dia, os clientes têm acesso a informações a qualquer momento e em qualquer lugar que eles queiram ou precisam. Graças à Internet e globalização, a maioria das pessoas no mundo é capaz de acessar as informações através de computadores, tablets ou celulares.

O que os donos de negócios devem se lembrar é que todos podem influenciar a imagem de suas empresas através, por exemplo, das Redes Sociais e que o feedback dos clientes será mais confiável para as pessoas do que o seu próprio.

Por que o Marketing Digital é tão importante e fornece tantos benefícios?

Porque através de canais eletrônicos e de postagens de comentários e feedbacks positivos sobre a sua empresa/produto você (e os seus clientes felizes) pode atrair novos clientes e construir um relacionamento de longa duração.

Mas tenha cuidado! A exposição digital funciona para os dois lados! Clientes felizes podem te ajudar, mas clientes insatisfeitos podem realmente prejudicar o seu negócio. É por isso que, como proprietário de uma empresa, você sempre deve se lembrar dos seguintes pontos:

Encorajar o engajamento através da mídia digital

Você pode simplesmente adquirir novos clientes através, por exemplo, dos canais de mídia social. Ao fazer isso, se certifique de segmenta-los em diferentes grupos de clientes de acordo com os seus interesses. Mais tarde, você será capaz de interagir com eles e incentivá-los a agir de diversas formas.

Quanto mais curtidas, melhor!

Como parte do Marketing Digital – as redes sociais são subestimadas. E isso é um grande erro, pois as curtidas no seu Facebook e os compartilhamentos no seu Twitter podem ajudar a sua empresa a crescer e construir credibilidade e confiança. Isso também irá gerar tráfego para o site e sem custo adicional.

O que você tem que fazer é inserir um plugin da rede social no seu site e manter o seus clientes atualizados sobre as novidades da sua empresa, descontos e etc. Você precisa montar um cronograma para controlar a frequência das atualizações e para não sobrecarrega-los com muita informação de uma só vez. Você pode se surpreender com o resultado.

Esteja à frente dos seus concorrentes

A cada ano, mais e mais empresas desistem dos métodos tradicionais de publicidade e focam em SEO, Google Adwords ou redes sociais, gastando uma enorme quantidade de dinheiro nesses recursos. Esta é a razão pela qual o mercado fica cada vez mais competitivo e as grandes empresas ficam à frente das pequenas.

Se você for uma pequena empresa no mercado, você não pode competir com os grandes, mas há algo que você pode fazer. Você pode usar a ferramenta Google Alerts para monitorar os seus concorrentes. Esta ferramenta permitirá que você acompanhe os produtos e estratégias de marketing dos concorrentes, de forma que você possa aprender alguma coisa com eles e melhorar a sua própria estratégia de negócios.

Vá além dos limites

É importante entender que o marketing digital não se aplica apenas ao seu site! Entretanto, a maioria dos profissionais de marketing criam um site ou um eCommerce e investem em SEO e/ou AdWords. Mas para destacar a sua empresa, você precisa de uma verdadeira estratégia que coloque os clientes em potencial em primeiro lugar e que utilize todas as ferramentas disponíveis para engajá-los.

A reputação do seu negócio vem em primeiro lugar!

Uma boa reputação para qualquer tipo de negócio é essencial. Sem a confiança do cliente, a empresa não irá sobreviver. Especialmente nos últimos anos, a importância da reputação se tornou cada vez mais perceptível.

Se uma empresa tem uma boa reputação, os clientes irão escolher esta determinada empresa dentre muitas outras no mercado. A reputação positiva permite que os profissionais de marketing diferenciem seus produtos/serviços em um mercado altamente competitivo e compitam com grandes empresas com sucesso.

Como construir uma boa reputação? Se certifique de se comunicar com os seus clientes e todos que interagem com a sua empresa através do site, e-mail e redes sociais. Responda a qualquer dúvida, ofereça ajuda e construa um relacionamento duradouro com seus clientes.

Texto originalmente postado em inglês no: Email Manager

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