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A venda de produtos que não estão à pronta entrega sempre ativam qualquer lojista, uma solicitação pode ser feita pelo consumidor e você consegue vender para qualquer pessoa que necessita de um produto específico. 

Por exemplo, o cliente quer comprar alguma peça da sua loja, mas você não conta com ela no estoque no momento, então vamos reverter essa situação. Essa possibilidade só é permitida devido aos serviços do Canal da Peça. Vamos explicar exatamente como realizar esse procedimento para que seus consumidores comprem peças que você não tem à pronta entrega.

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Esse exemplo é comum para todos os lojistas, nessa tela inicial, um consumidor quer comprar o “Amortecedor Dianteiro Convencional” da Nakata, porém, podemos ver que nenhuma loja está vendendo e o produto está somente “sob encomenda”. Então, teremos que ajustar para que fique disponível para qualquer cliente.

  1. PRAZO DE PREPARO

Primeiramente o lojista vai informar no sistema um prazo de preparo para qualquer peça que você tenha no seu estoque. Existem duas formas de realizar esse procedimento e as duas maneiras são simples.

Por exemplo, você consegue pegar sua peça com a distribuidora em dois dias, e aí com a soma do tempo de entrega pelo Sedex (costuma ser entre dois a quatro dias), você consegue entregar a peça para o cliente, somando um total de seis dias, concluindo a venda.

  1. HABILITANDO O PRAZO DE PREPARO

produtosVamos mostrar agora como conseguir habilitar essa ferramenta para que você consiga vender desse jeito.

Primeiramente acesse o seu Painel de Controle e depois passe o mouse no ícone “Produtos” no lado esquerdo da tela, em seguida, clique na opção “Meus produtos”.

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Procure um produto que você consiga pegar com seu distribuidor e clique no botão azul “Editar”, logo em seguida, abrirá as particularidades do seu produto, desça toda a página e clique em outro botão azul com um lápis na secção “Estoque e preços”

Pronto, agora você está na página correta para conseguir realizar toda a operação.

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Veja que temos diversas seções para você realizar esse procedimento, primeiro, caso a quantidade da peça no estoque estar zerada, vá até a seção “Sem Estoque” (circulada na imagem) e coloque o número de peças que você consegue pegar com sua distribuidora. Feito isso, coloque logo em seguida, o tempo que você demora para conseguir contar com a peça, ou seja, o número de dias que sua distribuidora vai demorar para te enviar o produto.

Pronto, agora é só completar o preço do consumidor final e clicar no botão “Alterar” para que o sistema salve essa modificação.

  1. ALTERANDO PELA PLANILHA

produtos-planilhaTemos outro modo para alterar o seu estoque e colocar seus produtos à venda mesmo sem estar à pronta entrega.

Voltaremos para o Painel de Controle e acessaremos dessa vez o ícone “Importação Estoque / Preço” na seção “Produtos”.

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Chegou na página? Então, siga esse exemplo acima para baixar a Planilha de Estoque e alterar as informações necessárias para que você venda seus produtos que não estão à pronta entrega.

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         Esse é um exemplo de uma Planilha de Estoque, na quinta coluna é a seção do “Estoque” e você pode ver que alguns produtos estão zerados, ou seja, eles não estão à venda.

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         Você pode escolher um desses produtos que estão zerados e ir até a nona e décima coluna e da sua planilha e mudar o seu lead. Nessa primeira coluna circulada em vermelho, você coloca quantas peças você consegue com o seu fornecedor, logo em seguida, coloque o número de dias necessários para essa peça chegar na loja.

         Você pode realizar essa operação para qualquer produto da sua loja, variar por marca, por item, por composição, você escolhe. Lembre-se de atualizar sua planilha apenas!

  1. VERIFICANDO PRAZO DE PREPARO NO PRODUTO

Agora vamos ver a visão do cliente, ou seja, os caminhos que o seu consumidor terá para ver que a peça não está à pronta entrega e em quanto tempo será necessário para comprar o produto.

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Essa é a tela do seu cliente que irá comprar um Disco de Freio, por exemplo. O consumidor vai clicar no item circulado em vermelho para ver as outras lojas que estão vendendo esta peça e comparar os preços.

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Acessou as lojas que estão vendendo o produto? Confira que os últimos itens irão aparecer o nosso “Lead Time”, que é a peça que o lojista não tem à pronta entrega, mas consegue trazer ela para seu estabelecimento em tantos dias. Pode ver no exemplo, está escrito “Este produto será enviado em tantos dias…”

  1. IDENTIFICANDO PRAZO DE PREPARO NO PEDIDO

Agora vamos mostrar como esse prazo de preparo irá aparecer para você (lojista) e para o seu consumidor. Voltamos para o Painel de Controle, mas dessa vez vamos acessar o item “Pedidos” e logo depois irá aparecer a tela com suas encomendas.

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Esse é o exemplo de como reconhecer o Prazo de Preparo no Pedido de uma peça. Na tela de pedidos, você vai clicar em algum pedido que você não tem em estoque, depois irá na aba “Informações de Entrega”, e logo em seguida você verá o prazo de preparo da peça e o prazo de entrega da mesma.

  1. LOJISTA NÃO POSSUI A PEÇA À PRONTA ENTREGA, MAS O CLIENTE ACEITA O PRAZO DE PREPARO

Configuramos todos os prazos? O cliente mesmo assim está apto a comprar o produto? Então, fique tranquilo que o seu consumidor vai comprar na sua loja e você irá poder ficar tranquilo com suas compras. Mantenha sempre esse quesito atualizado que você conseguirá vender cada vez mais!

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

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