Um dos principais motivos que você precisa saber para continuar sendo um fabricante do Canal da Peça é que o consumidor precisa estar sempre bem informado, quanto mais informação você colocar em seus produtos, o lucro aumentará e você ganhará qualidade na sua mercadoria. Além de que, sanar as dúvidas dos consumidores é sempre importante para todos, inclusive nós, quando passamos por clientes, agrada ver um algo que esteja completo e seguro para a compra.

Algo que pode solucionar dúvidas são imagens bem divulgadas, essa informação é necessária para que deixe o consumidor final com segurança e com a certeza que está comprando o produto correto em vez de algo que esteja errado de acordo com sua solicitação. Agora vamos ver como realizar esses procedimentos

  1. Quais são os padrões

As imagens que você deve mandar são padronizadas, ou seja, elas precisam ter certas características. Por exemplo, a imagem deve ter:

Resolução: No mínimo de 900×900

Tamanho: Até 5MB

Extensão (formato): Preferencialmente JPEG

Proporção: Mais próxima de 1:1

Logotipo: Preferencialmente sem marca d’agua

Fundo: Preferencialmente branco

Esses dados são necessários e existem para que os produtos do Canal da Peça estejam padronizados e tenham a melhor visualização para os clientes. Assim que você mandar as imagens, nossa equipe irá avaliar e assim, poderá subir logo em seguida.

  1. Qual é o requisito

É necessário que o nome do arquivo que você irá mandar, tenha o código do produto, vamos ver esse exemplo para vocês entenderem melhor:

diversas-imagens

Veja esse disco de freio, você pegará a imagem e renomeará com o código do produto (PST 2206), ou seja, basta colocar esse código na hora de salvar sua imagem. É simples. Assim nosso sistema consegue ilustrar para seus clientes.

Caso você tenha duas imagens do mesmo produto, é simples. Siga o exemplo abaixo:

imagens-filtro

Repare que é só colocar o código do produto no nome do arquivo, assim como evidenciado anteriormente, e depois deixe bem claro que são duas imagens, colocando o underline + número, assim como está na imagem acima, caso seja do seu desejo, também pode trocar por underline por um traço ou o número por uma letra.

  1. Como enviar

Você necessita mandar esses arquivos para nós assim que eles estiverem padronizados, deixe separado suas imagens, compacte todas elas pelo WinRAR e insira no Chatter. Por que pedimos para você compactar todas as imagens? Pois a coleta fica muito mais ágil e simples, assim que o fabricante inserir no Chatter. Veja como compactar seus arquivos:

compactando-os-arquivos

Agora acesse o seu Chatter e entre com seu login e senha, agora escolha todas as imagens que estão padronizadas e deixe o arquivo zipado. Vá até a tela inicial da sua rede social empresarial e escolha a opção arquivo, depois “Carregar arquivo do seu computador”, escolha o arquivo que possui no máximo 2GB, espere carregar e deixe o comentário que você quiser sobre isso e clique em compartilhar!

Veja o exemplo abaixo:

inserindo-arquvios-no-chatter

Depois que a imagem estiver carregada e o arquivo devidamente recebido pela nossa equipe de dados, suas imagens serão bem tratadas. Esse é o padrão para o Canal da Peça reconhecer as imagens e ter um tratamento mais ágil e eficaz, porém você também pode mandar essas imagens via link de um site de hospedagem como WeTransfer ou armazenamento na nuvem como o Drive ou Dropbox. Basta inserir o link no Chatter via opção “link” que estará na tela inicial do seu feed.

Pronto, agora você já está com seus produtos digitalizados e bem detalhados para que ninguém tenha mais dúvidas sobre seus itens, basta esperar que as vendas serão aumentadas.

 Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

Comments

comments