Geralmente o fato do consumidor adquirir um produto pela internet, dificulta o processo e deixa o comprador em dúvidas, pois não é possível ter as mesmas vantagens que uma loja física possui, porém, caso você tenha o maior número de informações disponíveis em seus produtos, você ganhará um destaque diante de seus concorrentes.

Algo que pode te dar esse adiantamento é a inserção de vídeos para um produto, com isso, é possível que você fale sobre a diferença do seu produto mediante aos seus concorrentes, mostrar como funciona a peça, exemplificar a troca, e como instalar. Acompanhe o texto e veja como podemos realizar a adição de vídeos ao seu produto no Canal da Peça.

  1. Quais são as opções e requisito

Nós articulamos três opções de vídeos que o fabricante pode nos enviar, dentre eles você pode mandar um institucional, um para cada categoria de seus produtos e um outro que explica a peça de maneira específica. Vamos exemplificar para que você entenda melhor.

Primeira opção:

Primeiramente, você pode mandar para nós um vídeo institucional, ou seja, um vídeo sobre sua marca que estará presente em todos os seus produtos. Nesse caso, você pode contar um pouco da história da marca, suas instalações, suas tecnologias e os valores que a marca sustenta.

Segunda opção:

Depois do institucional, você pode nos enviar um vídeo para cada categoria de produto, ou seja, um vídeo que vai para uma categoria específica, nele você pode falar sobre como funciona a mercadoria, como instalar, quando trocar e como é fabricado esse item. Nesse caso, o vídeo pode entrar diretamente em uma categoria como discos de freio, ou só para filtro de ar ou só para pastilhas de freio.

Terceira opção:

Essa opção é a mais peculiar de todos os vídeos, nesse caso, você poderá nos enviar um vídeo para um produto específico, ou seja, um arquivo que trata somente de uma peça, nele você pode colocar informações de como funciona, como instalar, como é fabricado e quando substituir.

Essas são as três opções de vídeo que sugerimos para você ter em sua marca, sempre é bom manter seus produtos bem esclarecidos e não deixando dúvidas em seus clientes.

O requisito principal para ter seus vídeos nos produtos, é estar hospedado no Youtube, fazendo assim, você consegue nos mandar o link onde ele está localizado, simples.

  1. Como enviar os vídeos

Primeiramente o fabricante deve selecionar os vídeos que estão no Youtube e deixá-los separados em seu navegador.

videos

Esse é o caminho que os vídeos devem executar, então para que isso aconteça, você deve ir para o Youtube e copiar o link de seu vídeo, veja no exemplo abaixo:

mostrando-o-link-no-youtube-sonda-lambda-bosch

Esse é um exemplo de um vídeo que a Bosch produziu para falar sobre sua Sonda Lambda, pegue o link, abra o seu Chatter, entre no grupo que o Canal da Peça criou para sua marca, escolha a opção “link”, cole o link no primeiro espaço em branco, dê um nome para esse link e por último escreva um comentário explicando onde inserir esse vídeo, por exemplo, “Por favor, inserir em todos os produtos da minha marca”. Clique em “Compartilhar” e está feito!

adicionando-video-no-chatter-categoria

Nossa equipe irá receber todas as informações compartilhadas no Chatter e cuidará de todos os quesitos para que seus produtos estejam bem específicos. Não esqueça de comentar onde colocar o vídeo, se ele é um institucional, ou só para uma categoria ou somente para uma peça específica (lembrando de colocar o código do produto).

Pronto, agora seus consumidores poderão tirar todas as dúvidas, ter uma informação mais completa e ter a certeza que seu produto é diferenciado, simples de fazer, não é?

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários, e para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

Comments

comments