O fato do consumidor adquirir um produto pela internet, dificulta o processo e deixa o comprador em dúvidas, pois não é possível ter as mesmas vantagens que uma loja física possui, porém, caso você tenha o maior número de informações disponíveis em seus produtos, você ganhará um destaque diante de seus concorrentes.

Contar com uma ótima plataforma de e-commerce como a do Canal da Peça, não irá ajudar o fabricante caso o produto não esteja com imagens, por que? Pois uma peça que não está ilustrada, acaba não transmitindo confiança para os seus consumidores. As imagens acabam tendo um fator de credibilidade, qualidade e conversão.

100-imagem

Existem situações que o fabricante não possui a imagem real do produto que ele obtém, porém, nós damos a opção para que você insira uma imagem ilustrativa. Que pode diferenciar e continuar com vantagem.

  1. Quais são as opções

Temos duas opções para colocar uma imagem ilustrativa nos seus produtos e vamos explica-las agora:

Primeira opção

Enviar uma imagem ilustrativa pode ser que o próprio fabricante possui uma imagem que consegue identificar bem o produto e consegue mandar para nós. Porém, temos um padrão que deve ser seguido antes de mandar, a imagem deve ter:

– Resolução mínima de 900×900                                        – Tamanho de até 5MB

– Formato: preferencialmente JPEG                                                – Fundo branco

– Proporção: próximo de 1:1                                     – Logotipo: Sem marca d’agua

Lembre-se de inserir o nome desse arquivo como “Imagem ilustrativa” ou “imagem de rodapé”, sempre identifique o que você quer fazer com o arquivo enviado.

Segunda opção

Outro jeito de realizar essa operação é permitir que o Canal da Peça coloque imagens ilustrativas do nosso banco de dados. O que quer dizer isso? Pois bem, nossa equipe de dados junto com o design, criou um banco de imagens padronizadas para inúmeras peças.

Assim que o fabricante permitir, nós podemos inserir uma imagem padronizada que irá ilustrar perfeitamente sua mercadoria. Vamos dar um exemplo como na imagem abaixo:

imagens marcas

Vamos supor que essas três marcas são fabricantes de pastilhas de freio e não possuem imagens das pastilhas. As marcas podem solicitar ao Canal da Peça que insira uma imagem ilustrativa, porém, todas as fabricantes estarão com a mesma imagem padronizada, caso você queira outra imagem para diferenciar dos concorrentes é só nos enviar.

  1. Qual é o requisito

Todos os pedidos feitos a equipe de dados do Canal da Peça devem ter requisitos necessários, por que? Pois isso acaba padronizando nossas solicitações e assim solucionando os seus problemas de maneira segura e versátil.

Enviar uma imagem ilustrativa segue esse mesmo padrão, então para você nos mandar, o fabricante deve encaminhar um arquivo com um nome que seja possível distinguir. É essencial que a imagem esteja sincronizada com o nome do arquivo, para assim conseguirmos colocar na devida categoria, por exemplo:

imagens

Veja que na coluna da esquerda você irá ver imagens padronizadas com nomes que condizem com o que está mostrando, você deve nos enviar desse jeito para que não exista dúvida. Depois disso, nós iremos colocar essas imagens nos produtos que representam a ilustração e os quadrinhos seguintes estarão completos.

  1. Como enviar os arquivos

O processo de envio das imagens é bem simples, caso você tenha esses arquivos, basta compacta-los pelo WinRAR (assim você consegue enviar diversas imagens em um arquivo só), depois você deve acessar o seu Chatter.

salvando-as-imagens-no-chatter

Depois que você entrar em seu Chatter e acessar o grupo criado pela equipe do Canal da Peça, você deve clicar em “arquivos”, depois “descarregar um arquivo do seu computador”, selecione o item que está compactado e deixe um comentário no quadro de texto avisando do que se trata. Clique em “compartilhar” e pronto, depois de carregado a nossa equipe receberá e colocará as imagens ilustrativas.

Esse foi o exemplo de envio para uma imagem salva em seu computador, porém, você também pode nos enviar um link contendo esses arquivos, caso eles estejam em sites de transporte de dados como o Wetransfer ou sites de hospedagem como o Google Drive ou outra plataforma com arquivos na nuvem. Bom, basta você voltar para o Chatter, colar o link do site, nomear o link e depois deixar algum comentário para identificar o arquivo. Finalizado esse processo, clique no “Compartilhar” e pronto!

Pronto, agora você já está com um produto digitalizado e bem detalhado para que ninguém tenha mais dúvidas sobre seus itens, basta esperar que as vendas serão aumentadas.

 Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

Comments

comments