Você lembra do Orkut? Aquela rede social antiga, que chegou antes do Facebook e era um sucesso no Brasil, pois bem, nela você podia ver os “depoimentos” dos usuários, que contavam histórias ou valorizavam o relacionamento pessoal entre eles.

Apesar da rede social entrar em decadência e ser substituída pelo Facebook, essa questão do depoimento não foi extinta, a venda virtual aderiu essa ação como uma forma de mostrar validação profissional.

No Canal da Peça conseguimos implantar a palavra do fabricante, que consiste em um espaço que o fabricante pode empregar um texto sobre sua marca, suas tecnologias, seus princípios, instalações, ou seja, expor características sobre ele mesmo, pois já que o consumidor está comprando um produto sem ver e sem tocar, a palavra do fabricante pode ser essencial.

  1. Itens necessários e exemplos

Agora vamos ensinar como colocar a palavra do fabricante em seus produtos. Você pode colocar nesse espaço uma imagem, ou pdf, ou um vídeo no Youtube. Vamos apreender como colocar cada um desses, o que você achar melhor para que suas vendas aumentem.

Veja exemplos de palavras do fabricante:

bosch ds dunlop

 

 

 

 

 

 

 

Aqui temos exemplos da Bosch, DS e da Dunlop, repare que todos falam sobre a atuação deles no mercado, quais setores eles atuam, a Dunlop fala mais sobre tecnologia em seus produtos. Enfim, esse é o perfil de palavra de fabricante que grande parte das marcas aderem em seus produtos.

  1. Adicionando a palavra do fabricante

Acesse seu painel de controle pelo Canal da Marca e entre no seu portal, vá até o item “Imagens”, clique em “Adicionar imagem” localizado no canto direito da tela, agora você pode pesquisar o arquivo que agrada mais, pode ser tanto imagem quanto PDF. Depois de selecionar, dê um nome para o arquivo, agora clique em “Salvar”.

Pronto, agora sua imagem está inserida e cadastrada, você poderá visualizar a miniatura na última barra da tela, viu? Agora copie esse link, vá em “Cadastro” no menu principal, escolha “Dados Cadastrais”, desça a página e veja no rodapé que existe a opção “Palavra do Fabricante”, lá você pode colar o melhor link, tanto imagem, ou PDF ou o do Youtube, depois aperte o “Enter”. Suba a tela e clique em “Alterar”, pronto, agora aparecerá em todos os produtos esse arquivo que você selecionou.

adicionando-palavra-do-fabricante-no-dashboard

  1. Verificando o produto no ar

Agora vamos visualizar como a palavra do fabricante ficará em seus produtos. Entre no site do Canal da Peça e pesquise sobre sua marca, pode ser diretamente pela marca ou usando os filtros para chegar em um produto específico.

mostrando-a-palavra-do-fabricante-no-canal-da-peca-2

Entre na página de seu produto e desça um pouco a página, repare que você encontrará um espaço que está denominado como “Palavra do Fabricante”, nele você visualizará a imagem que você selecionou anteriormente.

Isso pode resultar em mais informação para sua clientela, transmite confiança e segurança para todos que lerem essa sua imagem ou vídeo que explica mais sobre sua marca.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

Comments

comments