Sanar as dúvidas dos consumidores é um dos principais objetivos que esse texto obtém, um quesito importante também é que o produto seja bem apresentado e mostre todos os detalhes para que não tenha nenhuma venda perdida. Geralmente o fato do consumidor comprar o produto pela internet, dificulta alguns quesitos, pois não é possível ter as mesmas vantagens que uma loja física possui.

Algo que pode resolver essa conjuntura é a inserção de vídeos para o produto, com isso, é possível que você fale sobre a diferença do seu produto mediante aos seus concorrentes, mostrar como funciona o produto, exemplificar a troca, e como instalar. Acompanhe o texto e veja como podemos realizar a adição de vídeos ao seu produto no Canal da Peça.

  1. Itens necessários

O item básico e principal para subir um vídeo no Canal da Peça é o link no Youtube, que na verdade é “endereço” do seu vídeo, veja o exemplo para entender melhor o que é o link do Youtube:

mostrando-o-link-no-youtube-sonda-lambda-bosch

Repare que usamos o Canal da Bosch como exemplo, nesse caso o funcionário explica sobre a Sonda Lambda, no vídeo ele explica o produto, fala sobre diferenciação, como trocar, como funciona, entre outros. Veja embaixo do vídeo que teremos uma aba chamada “Compartilhar”, clique nela e você verá o link, agora é só copiar o endereço.

  1. Adicionando o vídeo no produto

Acesse seu painel de controle e entre na aba “Produtos”, escolha o produto que você tem o vídeo dele, clique no lápis, depois baixe a tela e escolha a opção “Detalhes”, clique em editar de novo. Agora você está no lugar certo, clique em “Adicionar atributo”, em seguida selecione a opção vídeo no primeiro quadro e depois cole o link do Youtube que você copiou anteriormente.

adicionando-o-link-do-video-no-produto-filtro-de-ar-fc-9445

Clique em “Salvar” e pronto! Seu Vídeo está publicado e seu produto terá mais um detalhe para que todos os consumidores assistem os detalhes e divulguem mais os seus produtos.

  1. Verificando o produto no ar

Vamos entrar na página do seu produto dentro do site do Canal da Peça, repare que o vídeo irá aparecer logo embaixo da imagem, no canto esquerdo da tela. Clique nesse ícone e pronto, você verá o seu vídeo rodando perfeitamente, fácil né?

mostrando-o-video-no-canal-da-peca-sonda-lambda-bosch-2

Agora seus consumidores poderão tirar todas as dúvidas, ter uma informação mais completa e ter a certeza que seu produto é diferenciado, simples de fazer, não é?

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários, e para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

Comments

comments