Você sabia que 87% dos consumidores brasileiros utilizam a internet para fazer compras? Alguns, apenas pesquisam na web opiniões sobre o produto para depois adquirir na loja física, outros, compram diretamente na internet. E o que esses consumidores encontram, ou não, na internet pode ser decisivo na hora da decisão de compra.

Mas você já sabe disso, certo? Por isso decidiu se juntar ao Canal da Peça, o maior shopping online de peças do Brasil, pois sabe como a presença digital pode te ajudar, e muito, a aumentar seus lucros.

Agora, imagine o seguinte, neste momento um cliente que está procurando uma peça na internet encontra o Canal da Peça, mas, ao navegar no site acaba não encontrando o produto que precisa disponível.

Produto esse que você, lojista, pode ter disponível em seu estoque físico, porém não cadastrado dentro da plataforma. Importar seus produtos para sua loja virtual, está diretamente ligado ao sucesso de suas vendas.

Quanto maior for o seu estoque dentro do Canal da Peça, maior serão suas chances de vender.

Para que seus produtos apareçam como disponíveis em sua loja virtual, é necessário que você suba o seu estoque dentro da plataforma do Canal da Peça.

É extremamente simples importar seus produtos para sua loja virtual, basta seguir esses passos:

1. Baixando a Planilha de estoque:

O primeiro passo é baixar a Planilha de Estoque, que se encontra em seu Painel de Controle.

Acesse o seu Painel de Controle e na barra lateral clique em Produtos > Importação Estoque/Preço, depois clique em “Clique aqui”, destacado em verde, que a planilha a ser preenchida será transferida para o seu computador.

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2. Preenchendo a Planilha de Estoque:

Uma vez baixada, a planilha conterá as seguintes colunas:  código interno da loja, nome do fabricante, código de peça do fabricante, código de barras, quantidade em estoque, preço, orçamento, composição, quantidade de peças e prazo de preparo.

Não é necessário preencher toda a planilha, mas algumas informações são necessárias para que o sistema possa reconhecer as informações e assim, indexar seus produtos no site. As colunas obrigatórias estarão destacadas em verde. São elas:

  1. Código da peça na loja (Código interno da loja, caso não tenha, utilize o mesmo código da peça do fabricante);
  2. Nome do fabricante (Nome utilizado pelo fabricante. Exemplo: errado: Bosch freios, correto: Bosch);
  3. Código da peça do fabricante;
  4. Quantidade em estoque (Produtos em estoque para entrega imediata);
  5. Preço (Preço do produto);
  6. Composição (Como o produto é vendido. Exemplo: Unitário, Par, Kit ou Jogo).

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Se você já tiver uma planilha em Excel para controle de estoque, fica ainda mais fácil, basta copiar as informações e colar na nova planilha.

Outras informações, como descrição da peça, dimensões e imagens não são necessárias, pois já foram enviadas pelos fabricantes parceiros do Canal da Peça.

3. Importando a Planilha de Estoque no Sistema:

Planilha preenchida, agora é hora de enviá-la para o sistema para que assim seus produtos fiquem disponíveis em sua loja virtual.

Ainda na mesma página, “Produtos > Importação Estoque/Preço”, clique em “Selecione o estoque”, onde aparecerá a opção de selecionar a loja que você cadastrou quando se inscreveu no Canal da Peça. (Caso possua mais de uma loja, é possível selecionar a filial que quiser).

Em seguida, clique em “Procurar Arquivo”, uma janela se abrirá, onde você deve selecionar o arquivo da planilha já preenchida. Depois é só clicar em enviar.

Espere alguns segundos para que o sistema reconheça a planilha. Depois, desça a página até “Resumo do Processamento” e clique em “Processar”, para que o sistema comece a ler os produtos da planilha.

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4. Revisando a Planilha de Estoque:

Uma vez que a planilha esteja processada, você deve revisá-la para ter certeza que não há nenhum erro e todos os seus produtos em estoque foram indexados ao site de forma correta.

Para isso, ainda em “Produtos > Importação Estoque/Preço”, na seção “Resumo do Processamento”, a planilha, depois de processada vai estar com a situação em “Revisão Pendente”. Clique no lápis para editar.

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Caso o sistema não aponte nem um erro em sua planilha, clique em “Marcar planilha como revisada” (em amarelo) para finalizar.

Desta forma seus produtos já estarão disponíveis para venda no Canal da Peça.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

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