Você já percebeu que uma descrição bem detalhada de seus produtos, dá um ar característico mais limpo e desenvolvido? Sabia que isso pode dar suporte para suas vendas? Vamos exemplificar para você. Quando um cliente entra em uma loja física, ele olha o produto, mexe, sente a textura, o tamanho, o cheiro.

No online as coisas são diferentes, o consumidor necessita de fotos, descrições com alta precisão, funcionalidade do produto bem explicada, e mesmo assim, muitas vezes não é o suficiente para sanar suas dúvidas.

Seu cliente pode estar procurando uma vela de ignição e deseja ter uma informação específica da rosca, então é necessário que algum arquivo do produto esteja disponível. Esse arquivo pode ser tanto o manual de instruções do produto ou o catálogo de produtos da marca.

manual-1Vamos exemplificar para vocês os dois exemplos de arquivos no site do Canal da Peça. Entre no nosso site e procure uma marca que você deseja, clique no produto e desça a tela até chegar nas especiações da mercadoria.

Pronto, agora você verá diversas informações do produto, assim como na foto ao lado. Depois de verificar todos os dados o consumidor ainda ficou com dúvida? Clique em “Veja o manual” então que será possível coletar todas as informações necessárias para sanar dúvidas frequentes, veja um exemplo do manual de uma peça aqui!

Outro fato que poderá ocorrer com o consumidor é acessar o catálogo de peças da marca, para isso, basta realizar o mesmo processo citado anteriormente e clicar em “Veja o Manual”, porém, dessa vez irá aparecer o catálogo de produtos da marca, veja um exemplo clicando aqui!

Essas são duas vertentes para que você aplique mais um dado para que seus consumidores tirem todas as dúvidas possíveis antes de realizar uma compra, o que deixa o produto mais seguro e confiável. Vamos ver agora como inserir esses dados no seu Canal da Marca!

 

  1. Itens necessários e Acesso

O que é necessário para incluir um manual ou o catálogo de produtos no site do Canal da Peça? Primeiramente ele precisa estar em PDF, não sabe o que é isso? Então, PDF é um tipo de arquivo criado para qualquer documento seja visualizado, independente de qual tenha sido o programa que o originou. Na imagem abaixo temos um exemplo do manual de uma peça:

manual-regulador-de-pressao

Depois que você pegou o seu arquivo em PDF, acesse o Canal da Marca! e digite seu login e senha, pronto. No seu painel de controle, clique em “Imagens”, no lado esquerdo da tela, você verá todas as imagens adicionadas aos seus produtos, agora para adicionar mais clique em “Adicionar Imagens”.

Pesquise a imagem que você deseja, no caso seria o catálogo em PDF, nomeie o arquivo e depois clique em “Salvar”. A “Imagem” estará devidamente cadastrada e você irá visualiza-la em um novo campo com um link.

link

Copie este link com o botão direito, volte ao painel de controle, acesse a aba “Produtos” e selecione o produto compatível com o catálogo que você subiu, clique no lápis para editar, desça a página do produto e clique de novo em “Editar”.

Você terá acesso a página de detalhes do seu produto, clique em “Adicionar Atributo” e no campo “Atributo” selecione a opção “Catálogo” depois é só colar o link no espaço abaixo e clicar em “Salvar” para finalizar a operação.

  1. Verificando o produto no ar

Vamos realizar uma busca no Canal da Peça e encontrar o produto recém modificado que realizamos agora, entre no site e use os filtros para encontrar a mercadoria, depois de encontrado o produto, clique no ícone e desça a página para ler a descrição.

manual-regulador-de-pressao1

Essa informação não foi necessária para o consumidor, então ele irá pelo o ícone “Veja o Manual” e clicar, pronto, agora você conseguirá ver o catálogo exclusivo que você acabou de subir no site do Canal da Peça.

A vantagem dessa operação, em suma, é ter um catálogo específico para que o consumidor tenha acesso a informação precisa, além de ele terá acesso a mais dados sobre sua empresa, sua marca e seus produtos.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários, e para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

Comments

comments