Os textos e vídeos da Academia do Canal da Peça sempre estão voltados para que você consiga deixar seu produto bem divulgado, com as informações necessárias para um concretizar uma boa venda. Você já ouviu falar sobre produtos segregados? Não? Então, clique aqui e leia todo o texto para você apreender o conceito antes de começar a ler esta página!

Pois bem, depois de você entender o que são produtos segregados, fica mais fácil explicar como tratar e quais os benefícios desse tratamento, por exemplo, você precisa realizar esse processo só uma vez, pode melhor a experiência de seus consumidores, diminui a chance de abandono do cliente e ainda direciona a oferta do lojista para o produto correto.

Agora nós vamos direcionar o produto incorreto para o certo e realizar as alterações possíveis para que não tenha nenhuma falha em suas mercadorias.

  1. Principais casos

Como é feito a resolução desse problema? Pois bem, mande um e-mail para fabricantes@canaldapeca.com.br e peça uma planilha para produtos segregados. Ou você mesmo pode criar uma igual a essa:

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Vamos ver outro exemplo de uma planilha preenchida com um dos principais casos que ocorrem com produtos do Canal da Peça:

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Pois bem, vamos supor que o primeiro produto está com um caractere incorreto, para resolver essa situação, basta você colocar o código correto na última coluna, depois deixe sinalizado a alteração feita com um “De/Para”. Na segunda linha, vemos um código da peça com o nome do fabricante, então você deve retirar a sigla do fabricante, completar a última coluna com o código correto, e depois preencher a penúltima coluna com o “De/Para”.

Outro código que é comum o erro, é o fato de colocá-lo incompleto, ou seja, apenas uma parte dele, caso a gente tenha o resto desse código é possível completar, caso contrário, completaremos a penúltima coluna com “Apagar”, para que o produto não suba com o código completo.

A quarta linha de nossa planilha é possível de erro para sistema subir, o código está certo, porém, a peça é antiga e se tornou obsoleta, nesse caso podemos trata-lo para um mais moderno ou apaga-lo.

Na quinta linha de nossa planilha, podemos reparar que é este é um código de montadora, sendo possível fazer o “De/Para”. O último produto podemos reparar que existe a falta de um caractere, porém é necessário entender que o fabricante mudou seu padrão de código, podemos realizar o “De/Para” assim que identificarmos o produto.

  1. Envio da planilha

Agora precisamos realizar o envio da planilha corrigida, pois bem, você deve entrar no seu Chatter e acessar o grupo que a equipe do Canal da Peça criou para você. Depois de adentrar sua tele inicial, siga o exemplo abaixo:

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Primeiramente vá em “arquivo”, depois “Carregar um arquivo do meu computador”, escolha o arquivo da sua planilha em formato “.xls”. Depois escreva sobre o que se trata e selecione a pessoa que você mantém um contato constante, para que nós possamos te ajudar.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários, e para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

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