academia

É importante que uma loja esteja preparada para atender a todos os tipos de clientes, tanto aquele que pagará no boleto, como o outro que fará o pagamento no cartão de crédito, utilizando smartphone, celular, tablet. Disponibilizando várias opções de pagamento ao consumidor, o empreendedor abre um canal para fidelizar seus clientes.

É possível em uma situação adversa, um cliente que você já conhece e que realiza compras frequentes na sua loja, não tenha o capital necessário para adquirir novos produtos nesse momento. Agora o Canal da Peça vai ensinar como você permitir que seu fiel cliente compre a peça e efetue o pagamento depois.

  1. O Que é Limite de Compras

O que é o limite de compras? Literalmente, é liberar um crédito para um cliente que você tem confiança e já possui um histórico de compras na sua loja. Por exemplo, o consumidor está sem dinheiro no momento e usa esse recurso lim-compraspara pagar a peça, logo em seguida o lojista libera um saldo para ele e combina a data de pagamento desse produto, nesse dia, o cliente efetua o pagamento direto do balcão da loja.

Vamos ativar esse serviço no seu Painel de Controle, acesse primeiro o item “Limite de Compras” e clique em “clientes”.

gif-limite

Nessa seção você verá os clientes que você já concedeu limites na primeira aba superior da tela. Clicando no consumidor já com saldo, você abre o sistema com informações do cliente, pedidos que ele realizou, limite para comprar e histórico de alterações.

gif-ceder

Esse é um exemplo do serviço que o Canal da Peça, você conseguirá abrir qualquer aba da parte de cima e ver todas as informações necessárias para liberar um saldo para seu cliente. Selecionando o “Limite de Compras” você pode escolher o valor para seu consumidor usar na loja. Só não esqueça de salvar!

  1. Para quem Oferecer

Essa permissão só pode ser feita para pessoas que possuem CNPJ, ou seja, somente “pessoa jurídica”.

gif-limite

Repare que nessa tela você poderá cadastrar uma nova clientela para você autorizar o limite. Primeiro acesse a terceira aba descrita como “Conceder Limite”.

cnpj

Agora você coloca o CNPJ do seu consumidor, clique em “Buscar”, para ele aparecer é necessário que ele tenha cadastro no site do Canal da Peça. Achou ele? Clique em cima do cliente e escolha o saldo que ele é permitido a usar. Clique em “Salvar” e agora ele já pode comprar usando esse recurso.

  1. Analisando a Informação no Produto e no Pedido

Agora vamos visualizar como o cliente pode usar esse serviço e como você vai receber essa informação de uma venda por limite. Primeiramente seu consumidor vai entrar com o login no site do Canal da Peça e escolher algum produto da sua loja.

concedido-limite

Vejamos que logo abaixo das bandeiras aceitas pela loja, o cliente conseguirá ver que existe um limite de comprar para usar e conseguir adquirir essa peça, para depois efetuar o pagamento no próprio estabelecimento.

Depois de visualizar essa informação, faça a compra normalmente, adicione ao carrinho, finalize a compra, escolha o frete como “Retirada na Loja”, clique em “Efetuar o Pagamento”.

utilizar-limite

Nesse momento o cliente verá o preço total da peça (produto + frete) e poderá pagar posteriormente clicando no item “Utilizar meu limite”, fazendo com que a compra já seja aprovada!

Como fica para o lojista essa compra? Simples, vá até o item “Pedidos” do seu Painel de Controle, veja todos os seus produtos vendidos e repare que para esse cliente que usou o limite para efetuar o pagamento, você verá que está escrito “Limite de Compras” na coluna de “Pagamentos”.

  1. Verificando as Compras Realizadas

O lojista pode permitir esse serviço para quantos clientes quiser, o Canal da Peça possibilita uma ferramenta para que você consiga acompanhar os pedidos e ter um controle maior dessa função.

Volte para o item “Limite de Compras” e clique em “Extrato Conta Corrente”.

gif-dados

Essa é a tela para você retirar o extrato de todas as transações financeiras que esse cliente fez. Escolha primeiro qual cliente você deseja ver e logo em seguida o sistema já reconhece todos os dados dele. Clique em “Filtrar” e você terá acesso para o saldo dele e o quanto ele já usou.

  1. Status do Pagamento

Onde esse pagamento deve ser feito? Como o lojista consegue ver essa situação? Simples! Acesse de novo o item “Limite de Compras” e clique em “Pagamentos”.

gif-pagamentos

Agora quando o cliente ir até sua loja e pagar esse produto basta você selecionar o quadrado em branco no canto direito da tela, logo em seguida clique em “Marcar como Pago todos Selecionados”. Depois disso, o item irá direto para a aba de “Pagamentos Efetuados”, que você poderá ver em qualquer momento. Além disso, o saldo será liberado novamente para seu consumidor.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

Deseja mais informações? Preencha os campos abaixo:

POSTS RELACIONADOS:

– A importância que o frete tem na decisão de compra

– Criando novos usuários para gerir sua loja

– Como controlar suas vendas online

Comments

comments