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A presença online da sua loja no Canal da Peça é cada vez mais requisitada pelos consumidores, que aumentam consideravelmente a procura por peças e lugares que tenham um bom estoque e um frete ágil e seguro.

Não basta ter os produtos expostos em sua vitrine, é necessário atrair atenção dos clientes para que suas vendas aumentem consideravelmente. Veja como seu produto pode se tornar um diferencial dos demais oferecidos pela concorrência. Nesse artigo iremos explicar e dar dicas de como melhorar os produtos da sua loja e incentivar os clientes a comprarem.

  1. Cliente achou a peça muito cara!

Esse é um exemplo comum que existe em todo lugar do mundo, o cliente desiste da compra por causa do alto custo e o fato de ele não ter nenhum benefício na sua loja, até porque quando o assunto é compra e venda pela internet, o que o cliente faz é comparar preços de produtos.

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 Vamos usar o exemplo de um Fito de Ar encontrado no site do Canal da Peça. Nessa comparação podemos ver que em uma loja o preço é R$22, enquanto na outra é R$22,71 e outras lojas com diversos preços também, além do preço do frete.

  1. Aplicando Descontos ou Acréscimos para os Grupos

politica-de-precoEssa ferramenta é uma assistência ao lojista, que pode diferenciar os seus preços dos demais, e ter uma vantagem na venda de peças em alguns grupos de pessoas. Esse procedimento pode ser realizado acessando o seu Painel de Controle e clicando no ícone “Política de Preço” e logo em seguida em “Preço por Tipo de Cliente”.

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  Essa é a página que mostra alguns tipos de clientes que já foram criados para você atribuir descontos a essa parcela de consumidores. Vejamos o exemplo, é possível colocar um abatimento (percentual) para os compradores que são taxistas, transportadores, varejistas, autopeças, entre outros.

Primeiramente clique em “Editar” no canto direito da tela, logo em seguida você terá a chance de mudar os status nessa plataforma:

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Agora você consegue colocar desconto ou acréscimo de 5%, 10%, 50%, o quanto que você quiser. Depois disso, clique em “Salvar” que o produto ficará cadastrado e esse grupo terá o desconto válido para qualquer peça da sua loja.

  1. Desconto Válido Somente com Login do Cliente

cadastroEsse desconto é válido somente quando o seu cliente é cadastrado no site do Canal da Peça e identificado como certo tipo de pessoa (taxista, varejista, mecânico, etc.). Esse cadastro é simples e rápido para o seu consumidor realizar.

Acesse o site do Canal da Peça e clique em “Cadastrar” ali em da tela, no canto direito. Depois preencha com seu E-mail, senha e cadastre!

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Pronto, agora seu cliente já é quase um comprador do Canal da Peça, basta ele preencher o que ele é (frotista, auto center, taxista, varejista ou outro), como está na imagem acima. Logo em seguida, o consumidor irá colocar o CPF ou CPNJ, nome, dados empresariais, entre outras informações.

Depois disso, o sistema reconhece o seu cliente e acrescenta o desconto a ele caso pertença ao grupo de pessoas selecionado pelo lojista.

  1. Quero Aplicar Desconto para meus Clientes de Confiança

Toda loja tem seus clientes fiéis e de confiança, para eles, o dono do estabelecimento sempre consegue dar algum desconto para qualquer tipo de venda. O site do Canal da Peça também permite que você faça isso com os seus melhores clientes.

Primeiramente entre em contato como SAC do Canal da Peça e solicite a criação de um grupo para que você consiga aplicar descontos a eles. Nesse caso, você terá que criar uma senha juntamente com o Canal da Peça, para você disponibilizar para seus fiéis clientes conseguirem o desconto.

Depois desse processo, clique no ícone “Política de Preço” e logo em seguida em “Preço por Tipo de Cliente”.

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Nós fizemos esse exemplo para você visualizar melhor, criamos o grupo “Preços Bons” que está lá na última página dessa seção. Depois de localizar o seu novo grupo, clique em “Editar” no lado direito da tela.

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Você voltará para essa página, porém com “Tipo de cliente” identificado como “Preços Bons” que é o grupo que você criou. Aplique o desconto que você desejar e clique em “Salvar” depois.

Agora é necessário você associar esse novo grupo com os dados dos seus clientes de confiança. Clique em “Associar Tipo de Preço” lá na seção de “Política de Preço”.

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Essa é a página para você aplicar esse desconto para seus consumidores. Caso ele já tenha cadastro no Canal da Peça, peça o CPF ou CNPJ dele, e coloque na parte descrita “Documento”. Depois disso clique em “Filtrar/Buscar” e aparecerá os dados do seu cliente. Apareceu? Então, veja a barra evidente na tela e selecione o grupo que você criou, não esqueça de clicar em “Associar”.

Pronto, agora esse seu cliente fiel terá desconto em todos os seus produtos. O que não deixa de ser uma maneira de agradecimento pela confiança.

  1. Cliente Insere Código de Validação

cadastroEssa parte é quando o cliente não tem o cadastro ainda, mas precisa do código de validação para conseguir ter acesso ao desconto nas peças da sua loja.

Após colocar o E-mail e senha na parte de “Cadastrar” do site do Canal da Peça. O seu consumidor deverá preencher com seus dados.

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Você verá que existe um item que é possível colocar o “Código de Cadastro” que na verdade, é a senha que você criou junto com o Canal da Peça para seu fiel cliente conseguir o desconto logo no momento que ele é cadastrado.

  1. Visualizando Desconto no Produto

Entrando no site do Canal da Peça você poderá pesquisar qualquer tipo de peça com determinados preços, um exemplo é o do filtro de ar:

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 Voltamos para a comparação de preços para você ver que existem diferenças no custo, porém esse valor não está incluso o desconto para o grupo que você escolheu.

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 O seu consumidor verá o abatimento do preço assim que escolher alguma peça, veja como exemplo o plug eletrônico de água. Na área circulada, o seu cliente consegue ver o preço com desconto na sua loja, que será exclusivo para o grupo selecionado previamente.

  1. Aplicando Desconto em um Produto Específico

produtosO lojista consegue aplicar descontos para qualquer tipo de grupo, mas não é sempre que o dono do estabelecimento consegue um desconto para todos produtos da loja, às vezes, é possível somente abater o preço de uma ou outra peça da loja. Isso é viável para qualquer lojista do Canal da Peça. Dessa vez, vamos acessar o item “Meus Produtos” no item “Produtos” e conseguir visualizar todos as suas peças.

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Veja como é simples colocar o desconto em certa peça, selecione um produto que você deseja colocar essa redução no preço, clique em “Editar” como está circulado na imagem.

Descendo a página de informações do seu pedido, você verá essas duas seções do seu item.

gif-precoColoque primeiro o preço padrão dele, ou seja, o preço para o consumidor geral e depois coloque o preço dessa peça para um grupo (taxistas, mecânicos, auto center ou outros) selecionado por você mesmo. Não esqueça de clicar em “Alterar” para o desconto da sua peça ser válido.

  1. Preço é Diferencial para Atrair Clientes

O preço ainda é um fator que chama a atenção das pessoas, devido a essa questão, não esqueça de utilizar esse sistema do Canal da Peça e conseguir atrair os clientes cada vez mais.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services

 

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