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O Facebook é uma ferramenta importantíssima para qualquer lojista do mundo, não só do Brasil. Essa rede social foi criada e aprimorada de maneira surpreendente, o que atrair bilhões de pessoas. Vejamos, segundo dados da própria empresa, mais de 1,7 bilhões de pessoas possuem uma conta nessa rede social, ou seja, você pode mostrar a sua empresa para o mundo inteiro.

Primeiro de tudo, você deve criar a sua página! Não sabe o que é isso? Então, são páginas especiais, que são criadas além do seu perfil pessoal, com motivos de promover qualquer empresa, serviço ou pessoa. Ela deve ser criada e é necessário pelo menos um perfil para que a administre. As vantagens desse processo são incontáveis! Por isso, nós do Canal da Peça iremos ensinar como você pode criar uma página no Facebook.

  1. Criando uma página no Facebook

Faça o login no Facebook e vá até o canto direito superior da tela do seu computador, clique na seta do lado de um cadeado, irá abrir um menu com opções, dentre elas, você irá clicar em “Criar Página”.

criar-pagina

Depois disso escolha a imagem que melhor representa o seu negócio:

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Nesse exemplo, nós escolheremos o ícone de “Empresa, organização ou instituição”, clique na imagem e já escolha a categoria, que pode ser “Empresa de Varejo” e depois preencha o nome da loja de vocês, depois aperte em “começar”.

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Logo em seguida, você verá uma página com os primeiros passos para esclarecer para seus clientes o que é sua loja. Então, preencha e complete de maneira compreensível todos os passos (Sobre, Foto de Perfil, adicionar aos Favoritos e público preferido para a página).

  1. Vantagens de ter uma página no Facebook

Podemos listar muitas vantagens que o lojista ganha criando uma página no facebook, dentre elas, a fácil comunicação e interação com seus clientes, você conseguirá interagir de forma regular e convincente com os clientes. O lojista poderá ver o que eles pensam sobre a loja, o que eles querem, você pode tirar qualquer informação ou opinião de seus clientes.

Outra vantagem que vamos enumerar, é o fato de você ter a possibilidade de soltar informações para todos que acompanham sua página. Por exemplo, divulgar a hora que a loja abre/fecha, anunciar promoções ou novos produtos, veicular endereços ou preços, enfim, é uma fonte de informação privilegiada, e disponível 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

  1. Divulgar produtos por categoria

A divulgação de produtos da sua loja é significativa e você pode realizar essa ação por meio de “posts” no Facebook. Mas o que são “posts”? Pois bem, a palavra post vem do inglês, que quer dizer postar. Ou seja, é nada menos que você publicar algum material em uma rede social, ou em qualquer lugar da internet.

Um conjunto de publicações, são denominadas de “posts”, então para você ter uma divulgação maior e conseguir alavancar suas vendas, o lojista precisa realizar posts na sua página para alcançar mais consumidores.

Pois bem, vamos para a prática agora! Acesse a sua loja no site do Canal da Peça, procure um produto que você queira ter uma divulgação melhor e que esteja atrativo. Escolheu? Agora copie o link que está na parte de cima da tela do seu computador.

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Voltando para o Facebook, siga os passos exemplificados acima. Cole o link de seu produto na publicação e depois veja que irá carregar e abrir um novo post.

Agora você pode fazer o que quiser com esse post, acrescentar imagem, emoticon, lugar, modificar o título do produto. Escolha da melhor maneira para você e clique em “Publicar”. Agora todos que já curtiram a sua página, poderão visualizar esse post e ter a opção de já comprar o produto.

Para quem tem a loja Premium, é o mesmo processo! Basta copiar o link de um produto específico e já colocar em uma publicação do facebook.

  1. Fique de olho nos comentários 

O ideal para que você tenha uma taxa de resposta alta e uma boa interação na sua página é você responder todos os comentários, ou a maioria deles.

Vamos usar de exemplo a página do Canal da Peça:

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Todos os dias a página do Canal da Peça posta algo de interessante para qualquer pessoa que se interessa por produtos automotivos. Seguindo os posts, nós recebemos alguns comentários, que geralmente são dúvidas, sugestões, elogios ou críticas. Responda-os com clareza e sane todas as dúvidas possíveis.

As vantagens de ter uma página no Facebook são incontáveis, porém, podemos enumerar que os principais benefícios são realmente a divulgação de sua loja e o aumento de clientes, ou seja, vocês vão acabar ficando cada vez mais conhecidos. Não tenha medo, crie sua página e poste links e produtos da sua loja!

 Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

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