academia

O Whatssapp pode ser um grande aliado para você nas suas vendas e no seu relacionamento direto com o cliente. Para quem deseja utilizar esse aplicativo de forma profissional, o web whatsapp permite que você manuseie suas conversas diretamente da tela do seu computador.

Nós, do Canal da Peça, explicaremos como você pode usar essa ferramenta, aumentar sua demanda e gerar mais lucro para seu estabelecimento!

  1. Acesso

Primeiramente você irá acessar esse link: web.whatsapp.com

web-whats

Agora você irá visualizar a tela inicial do aplicativo, na primeira seção na parte de baixo é possível ver quais sistemas são compatíveis com o web whatsapp. Antes de qualquer coisa, pegue o seu celular e acesse o whatsapp do seu celular.

Clique em “Ajustes” ou “Configurações”, e você verá um item escrito “Whatsapp Web/Desktop”, igualzinho o exemplo abaixo:

celular

 

  1. QR code

Calma, não se assuste com o nome nem com os desenhos estranhos que apareceram na tela do seu computador. Seu celular irá ativar a câmera conectada no sistema, aponte para a tela do seu computador e mire no código que estará na parte de cima com o ícone do whatsapp.

codigo

Pronto, agora tudo que está no seu celular estará sincronizado com o seu computador e você poderá utilizar o whatsapp pelo seu desktop.

Atenção! Lembre-se de manter sempre o celular conectado para que as mensagens cheguem de maneira instantânea para sua clientela.

  1. Objetivo

O objetivo desse processo é sempre aumentar as vendas da sua loja e conseguir um maior faturamento para sua empresa. Por exemplo:

Acesse sua loja no site do Canal da Peça e pegue um produto que específico que você queira divulgar ou que está com um bom preço. Copie o link da parte de cima da tela do computador e volte para o web whatsapp, abra uma conversa ou um grupo que você tenha o contato dos seus clientes, e cole o link do seu produto na conversa.

Realizando esse processo simples, o seu cliente pode comprar pelo celular e já garantir a peça que ele necessita! Esse método de venda demonstra uma proximidade entre o consumidor e o lojista, o que traz uma melhora com sua clientela e divulga seus produtos a qualquer momento do dia!

 Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

Deseja mais informações? Preencha os campos abaixo:

POSTS RELACIONADOS:

– Divulgando meus produtos no Facebook

– Mantenha sua loja atualizada

– 7 dicas de como lucrar com sua loja virtual