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Organizar o seu local de trabalho, e mantê-lo limpo, economiza tempo, previne imprevistos diários, perda de papéis e documentos, aumenta a sua produtividade e outros benefícios para sua carreira profissional. Além disso deixar o ambiente de trabalho organizado é uma das principais questões para o sucesso de uma loja. Pensando nisso, o Canal da Peça elaborou cada detalhe do painel de controle dos lojistas.

O painel de controle é a porta de entrada das suas vendas na Internet, ele foi projetado para garantir que você tenha o controle do seu negócio, para que você consiga gerenciar as vendas, e enviar pedidos de forma simples e rápida.

Veja agora a explicação de cada item do Painel de Controle para você poder começar a vender seus produtos.

  1. ACESSANDO O SITE DO CANAL DA PEÇA

Já criou sua loja e está pronto para vender na melhor plataforma online de vendas de autopeças? Então, entre do Canal da Peça Web Services e acesse seu login para lojista no canto superior direito da tela do seu computador.

login

Essa é a página inicial para você acessar seu Painel de Controle, logo ao lado esquerdo da página, você pode colocar o seu e-mail e senha para acessar sua loja.

Agora vamos explicar item por item do Painel de Controle.

  1. PRIMEIRO ACESSO AO PAINEL DE CONTROLE

A página inicial é bem instruída e elaborada, então você pode fuçar à vontade que entenderá o básico de todos os tópicos de uma venda online.

gif-painel-de-controle

         Esse é o primeiro cenário do Painel de Controle que você será apresentado. Logo de cara você consegue ver:

  • Pedido(s) em andamento: Nesse local você pode acompanhar os pedidos realizados na sua loja, compras, entregas, pagamentos.
  • Produto(s): Nessa parte você consegue ver todos os produtos que você colocou na sua planilha de estoque e subiu corretamente.
  • Estoque(s): A parte de estoque é um quesito quantitativo, que representa os produtos que estão disponíveis na sua loja.
  • Depósito(s): É o lugar que você cadastrou o seu depósito.

Logo abaixo, temos algumas informações para ajudar todo o lojista a ampliar as suas vendas. Por exemplo, podemos ver os pedidos pendentes, os últimos pedidos fechados, a situação de todos os pedidos por status (Aguardando Pagamento, Pago, Pronto para envio, Entregue, Extraviado, etc.), e um gráfico com a evolução das suas vendas diárias, semanais, mensais e anuais.

  1. FINANCEIROS E PEDIDOS

Esse ícone é o segundo ícone do canto superior esquerdo da sua tela, nele você gerencia tudo que vai entrar na sua loja, todos os pedidos feitos e gráficos para analisar suas vendas.

financeiro-painel

Essa é a tela do financeiro que você poderá acompanhar o total de pedidos do dia, do mês e geral, como está destacado acima. Logo em baixo dos valores totais, temos um gráfico com a evolução das vendas.

pedidos

Logo depois, você pode acessar o quarto ícone do seu painel de controle, esses são os seus pedidos! Nessa parte, vocês podem acompanhar por status, basta procurar e achar qual pedido está em andamento, qual foi rejeitado, o nome do cliente, a forma de pagamento, entre outros.

Caso o pedido seja aprovado e finalizado, pronto para ser enviado, é só clicar no pedido aprovado (aquele que está em um retângulo azul), preencha os campos necessários e pode encaminhar para seu cliente!

  1. ORÇAMENTOS

Agora vamos entender a parte de orçamentos, o terceiro item do seu painel de controle. Primeiramente, para você entender todo o processo de orçamento de uma loja, clique aquiDepois, vamos acessar a página.

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Essa é a página dos orçamentos, nos pedidos pendentes, você vai ver que todo dia tem uma solicitação nova de uma peça que não tem em estoque de nenhuma loja. Você pode responder logo nos espaços em brancos o preço da peça requerida, o tempo de preparo dela (para você pedir com seu fornecedor) e o código interno dela.

Depois é só clicar no botão à direita que o cliente irá receber um orçamento da peça que ele deseja. Logo em seguida, você também pode ver todos os orçamentos respondidos, que consiste em uma lista com as pendências solucionadas.

  1. PRODUTOS

Os produtos estão localizados no sexto ícone do painel de controle, lá você consegue realizar diversas ações ligadas com o seu estoque. Dentre elas:

  • Selecionar Produto: Onde você consegue colocar à venda cada produto seu, manualmente.
  • Meus Produtos: Nessa página você acessa e tem controle de todos os seus produtos em estoque.
  • Criar Produtos e Criar Fabricante: Criação de produtos exclusivos da sua loja.
  • Estoque: É o seu estoque, todos os seus produtos estão nele e é possível a administração deles.
  • Importação Estoque / Preço: Aqui você importa seus produtos para o site via planilha de estoque.
  • Depósitos: Nessa parte você pode adicionar ou alterar o depósito da sua loja.
  1. FERRAMENTAS EXCLUSIVAS

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O Canal da Peça preparou um item bem legal para a sua venda melhorar cada vez mais. No sétimo item do painel de controle, o “Política de Preço”, você pode aplicar um desconto em determinada categoria.

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 Essa é a sua página de Política de Preço, caso queira colocar essa redução, ou acréscimo, para algum tipo de cliente. É só clicar no botão azul à direita, no “Editar” e criar sua política de preço.

  1. LIMITE DE COMPRA

O limite de compra é simples, é o décimo item do painel de controle e o nome já fala por si só.

limite-de-compraEsse é a sua tela de limite de compras, basta acessar e conceder um limite para seu cliente, depois disso, você pode combinar com ele para ter uma data pré-definida para o pagamento, basta colocar o CNPJ na aba “Conceder Limite”.

  1. FRETES

Primeiramente, qualquer dúvida de realização de fretes, como faz e quando, clique aqui e entenda tudo sobre isso! Depois disso, vamos falar do oitavo item do seu painel de controle, a parte do Frete, que é de extrema importância para qualquer loja online.

Nesse item, podemos escolher entre alguns tipos de entrega. Na área das configurações, você consegue optar por correios de maneira comum ou expressa. Logo em seguida, temos a entrega turbo, retirada na loja e as suas transportadoras cadastradas.

  1. CONFIGURAÇÕES

É muito importante você manter sua loja bem atualizada e as suas informações também! Caso tenha qualquer alteração na sua loja, acesse o décimo segundo item do Painel de Controle.

Nesse item você pode mudar todos os seus dados cadastrais, seus dados de contato, a parte de orçamento, colocar o seu logotipo (já que essa é a assinatura da sua empresa), alterar as informações sobre venda por estado e as informações para os Fabricantes.

senha-painel

Lembrando que para alterar a senha de sua loja, clique na parte onde está o nome da sua loja, na parte superior direita da tela do computador.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

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