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A entrega da mercadoria é muito importante para as lojas virtuais do Canal da Peça, existem diversas opções de frete disponíveis no site.

O importante é permitir que o cliente decida de acordo com sua urgência e com o custo necessário para compra. Além disso, é considerável explicar quais são as opções, como elas funcionam e o prazo de entrega, de maneira prática, intuitiva e acessível.

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Essa é uma tentativa de comprar de uma peça que não tem nenhuma opção de frete, ou seja, o consumidor consegue adicionar o produto ao carrinho, porém, quando ele vai efetuar a compra o sistema não conclui a venda.Uma loja online sem opções sem frete é uma loja com poucas ou nenhuma venda, por exemplo:

Vamos ver então como conseguimos evitar essa situação e fazer com que a venda seja finalizada com sucesso.

  1. Configurando Entrega com Correios

logisticaNesse caso você consegue optar pela entrega via Correios, então para isso acontecer você necessita acessar o item “Logística” do seu Painel de Controle, e depois clicar em “Configurações”.

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Essa é a tela que irá aparecer, clique no ícone descrito como “Correios” que você terá a opção de colocar seu contrato ou não. Caso você possua essa parceria com os Correios, clique em “Sim” e depois preencha os campos em brancos com seu ID e sua senha dos Correios. Clique em “Alterar” e essa opção de frete já estará ativa.

  1. Entrega Econômica

sedexA entrega econômica é nada mais nada menos que o serviço Sedex dos correios, esse nome foi dado pelo Canal da Peça para apenas diferenciar de outras entregas. Vamos exemplificar o por que desse nome:

Vamos supor que o cliente comprou uma peça e o frete foi de R$14,90 (valor padrão do frete), o lojista precisa colar as etiquetas de postagem e entregar nos correios. Desta forma, o lojista não paga nada para entregar o produto.

A mesma coisa irá acontecer caso o frete esteja em promoção (o que é bem comum no site), então o cliente não paga nada, os lojistas pagam para os correios e enviam o comprovante que nós vamos reembolsar o valor integral.

  1. Entrega Expressa

A entrega expressa é feita com nossa ajuda, nós enviamos uma moto para a loja de vocês, e depois vamos entregar essa peça para o cliente, logo, o cliente paga um preço reduzido,  e o lojista. não paga nada.

Esse serviço só está disponível para algumas cidades do Brasil, primeiramente acesse aqui para saber quais cidades estão disponíveis, pois, apenas lojistas residentes dessas cidades podem vender para os consumidores do mesmo local, para que a moto chegue de maneira ágil.

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  Voltamos para o Painel de Controle e depois acessando “Logística” e clicando logo em seguida no item “Configurações”, essa é a tela para conseguir habilitar as opções de frete. Assinalando a primeira opção denominada como “CDP Entrega” você colocará à disposição o “CDP Moto Entrega” que é a entrega expressa e o “CDP Entrega” que é a entrega econômica. Só não esqueça de clicar no botão azul “Alterar”, no canto direito da tela.

  1. Entrega Turbo

Essa é a entrega que facilita qualquer consumidor, o lojista consegue disponibilizar um carro, ou moto, ou até mesmo bicicleta, para que a peça chegue de maneira ágil e consiga satisfazer o cliente. Para isso acontecer você deve acessar o seu Painel de Controle, clicar em “Logística” e depois escolher o item “Entrega Turbo”.

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Depois que abrir a página, clique em “Adicionar Nova Entrega Turbo” localizado nesse exemplo acima.

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Logo em seguida, irá aparecer essa tela. Nesse item é permitido você escolher alguns detalhes da sua entrega, por exemplo, o peso máximo, o valor do frete e o valor mínimo do pedido, faça a melhor escolha para a sua loja e para o consumidor.

Descendo a página, você consegue escolher a abrangência da sua entrega turbo, ou seja, o lojista pode escolher até que região da cidade ele poderá entregar. Essa função é simples, siga o exemplo abaixo para entender!

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Primeiro é necessário escolher se a abrangência seja por CEP (de que CEP até qual CEP) ou por regiões da cidade (Escolhendo por estado, cidade, bairro). Sempre lembre de clicar em “Salvar” para cadastrar esse novo frete!

  1. Retirada na Loja

Essa é mais uma maneira para o lojista fidelizar o cliente, comprando pelo site e logo depois o próprio consumidor pega a peça na loja. Essa opção é permitida somente acessando o Painel de Controle, vá em “Logística” e logo depois em “Retirada na Loja”, acessando a página você clique em “Adicionar Local de Retirada”. 

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Apareceu essa tela e agora é só preencher todas as informações em branco como CEP, Endereço, Número, e etc., porém, não esqueça de deixar nos comentários o nome da pessoa que o cliente deve procurar quando chegar a loja, ou seja, deixar completado com “Falar com o João” ou “Suba a escada e fala com a Maria”, deixe seu cliente sempre bem informado para que tudo ocorra da maneira correta. Não esqueça de clicar em salvar.

  1. Minhas Transportadoras

Essa é outra opção para quem trabalha já com transportadoras, algumas peças são pesadas e os correios não permitem certa quantidade de quilos, então, para quem já possui uma transportadora, é só cadastrar no site que estará disponível para seu cliente. Voltamos para o ícone “Logística” do Painel de Controle e acesse “Minhas Transportadoras”.

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No site, você clique em “Adicionar Nova Transportadora” e logo em seguida coloque o nome dela para que o sistema reconheça e salve sua informação.

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Salvou? Agora vamos mexer nas informações do frete dessa sua transportadora, primeiro acesse “Adicionar Novo Frete”, como nesse exemplo:

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Acessando o frete para sua transportadora você terá que completar com algumas informações necessárias para o seu cliente.

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Vejamos esse exemplo, para você gerenciar esse frete basta preencher o peso máximo da peça, o valor cobrado do frete (pode deixar gratuito também), o valor mínimo do pedido para que a loja aceite esse frete e o tempo de entrega.

Logo em seguida você pode escolher a abrangência desse frete, ou seja, até que lugar você pode entregar. Essa opção é feita pela abrangência do CEP (de um CEP até o outro CEP) ou pela região da cidade (da zona leste até a zona sul). Só não esqueça de clicar no botão salvar!.

  1. Venda por Estado

Canal da Peça permite que você venda suas peças para o Brasil inteiro, tendo uma clientela muito maior. Além disso, você também pode restringir suas vendas para ter um controle melhor. Passe seu mouse pelo item “Configurações” e depois clique em “Venda por Estado”.

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Primeiro você pode escolher para quais estados você gostaria de vender para compradores B2B (Pessoa jurídica) e depois você também é capaz de controlar os compradores B2C (Pessoa física). Selecione o estado clicando no quadrado em branco e pronto, você já consegue vender para essa região.

  1. Verificando o Frete na Loja

Agora vamos para a visão do consumidor:

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O seu cliente procura alguma peça, encontra no Canal da Peça e logo em seguida insere o CEP para ver as opções de frete. O consumidor irá ver que existem diversos fretes, ele escolherá o melhor para sua urgência e irá clicar em “Adicionar ao Carrinho” e logo depois efetuará o pagamento. Pronto, sua venda foi concluída e agora basta você entregar o produto da melhor maneira.

  1. Dicas sobre Fretes

O Canal da Peça explicou exatamente como alterar seu frete e como deixar da melhor maneira possível para todos os seus clientes, ou seja, fazer com que você venda cada vez mais. Além disso, vamos dar dicas para você conseguir expandir o seu negócio, por exemplo:

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Essa pesquisa foi feita com clientes de e-commerce, que compram seus produtos diretamente da internet. Repare que a maioria (79%) dos clientes sempre optam pela opção do frete mais barato. Depois, grande parte dos clientes (57%) normalmente compra o suficiente para atingir o valor do frete grátis.

A terceira fileira da tabela demonstra uma maioria de clientes (52%) que são fiéis a uma loja online por causa do frete. Na quarta e última fileira, a fileira esmagadora (86%) mostra a sua atenção quando o assunto é frete, esse quesito nunca passa batido pelos clientes.

Essa tabela apenas demonstra a importância do frete para qualquer situação de compra e venda online. Fique atento e tente ampliar cada vez mais seus fretes para que você tenha sucesso no seu estabelecimento.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

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