Atender as necessidades do consumidor é um dos princípios básicos do Marketing, e o Canal da Peça não foge dessa questão. Nós produzimos e trabalhamos para que tenhamos um relacionamento positivo com sua marca.

Vamos sabe o que é o Salesforce? E o Chatter? Pois bem, o Salesforce é uma CRM (Customer Relationship Management), traduzindo para o português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. Esse termo, se refere de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no cliente que, desde pequenas e médias, até grandes empresas, podem utilizar para gerenciar e analisar as interações com seus clientes.

home-sales

É um software baseado em nuvem, e por isso não requer uma equipe de especialistas de TI que o configure ou gerencie; basta fazer login e começar a usar. A imagem acima mostra a página inicial do Salesforce.

Essa plataforma permite o maior compartilhamento de dados com nossos clientes, ou seja, nós conseguimos ter uma troca de informação mais rápida e segura. Para realizar todos esses compartilhamentos, nós acessamos a aba “Produtos” na parte de cima da tela e clicamos em “Chatter”.

O que é o Chatter? Em suma, é uma rede social, porém, não é aquela que você está acostumado como Facebook, Twitter ou Instagram. Ela é uma rede social coorporativa, é destinado somente ao trabalho e permite que você compartilhe seus dados e arquivos com os clientes.

gif-chatter

Podemos constituir essa plataforma em quatro pilares que estão circulados na imagem acima, essa rede social faz com que sua empresa impulsione a produtividade, acelere a inovação de seus produtos, compartilhe conhecimentos e adquira mais networking e você pode entrar em ação de qualquer lugar, ou seja, trabalhar e usar onde você quiser.

Nesse software você consegue conectar seus funcionários para trabalhar e ter compartilhamentos de arquivos com todo mundo sem nenhum e-mail anotado ou decorado na caixa de mensagens. O sistema permite que você também consiga ter grupos seletos que permite publicar informações somente para certa quantidade de pessoas, ou clientes específicos. É possível também que o compartilhamento de sabedorias, ou seja, a divulgação de arquivos de seus funcionários, o repartimento de relatórios, e a permissão de seguir pessoas que influenciem em seus contatos. Todas essas qualidades permitem que você tenha acesso usando apenas um login e uma senha, pode ser acessado por celulares, tabletes e computadores. Agora vamos aprender como entrar no Salesforce.

  1. Como consigo um cadastro no Chatter?

Primeiramente, você deve mandar um e-mail para fabricantes@canaldapeca.com.br com o assunto “Solicitação Salesforce” e contendo suas informações básicas (Nome, telefone, marca) no corpo da mensagem. Logo depois disso, nossa equipe entrará em contato com você para você ter acesso a plataforma.

Depois de receber um e-mail da equipe do Canal da Peça, clique em “participar agora” no lado direito da mensagem de seu e-mail. Agora você deverá preencher seu cadastro com suas informações pessoais como país e telefone celular, depois disso clique em “Inscrição”. Pronto, agora você está cadastrado no Chatter! Simples, não é?

  1. Apresentação da página no Chatter

Você precisa saber como funciona o sistema do Chatter e como o fabricante pode usá-lo da melhor maneira. Veja a tela inicial do seu Chatter:

salesforce

Esse é seu “Feed de notícias”, no lado direito você consegue ver os membros que estão em seu grupo, separados pela equipe do Canal da Peça e os clientes, que são os fabricantes, na verdade, clientes do Canal da Peça. Na parte esquerda podemos ver a descrição e o e-mail, na parte de cima desses dois itens, você consegue selecionar esta aba para enviar um e-mail para você a cada publicação, possibilidade de receber resumos diários ou semanais. 

  1. Como enviar arquivos e trocar mensagens

Para enviar qualquer arquivo ou compartilhar suas mensagens, basta você clicar em algum item na parte de cima da caixa de texto.

gif-publicar

Repare que as áreas circuladas servem como um instrumento para que você use e identifique o item que você deseja compartilhar com seus membros. Você pode solicitar qualquer pedido que esteja ao alcance da equipe do Canal da Peça. Por exemplo, você pode pedir o seu catálogo novo e você receberá um novo e-mail com mais detalhes. Para compartilhar outros itens é só escolher a melhor opção para sua solicitação, seja ela um arquivo, uma imagem, um PDF, um vídeo, qualquer tipo. Só não esqueça de clicar em “Compartilhar”

  1. Como fazer login

Esse tópico foi feito pois alguns fabricantes encararam dificuldades ao acessar seu painel de controle da Salesforce. Para ficar mais fácil, fizemos esse site para que você tenha o acesso direto: clique aqui!

login

Coloque o nome do usuário que você utiliza e não o seu e-mail. Como achar isso? Pois bem, volte para o seu e-mail de convite ao Salesforce, e repare que dentro do corpo da mensagem você verá o nome de usuário que você criou, basta copiar esse trecho, colar no login e digitar sua senha. Pronto, agora você clique em “Fazer o Login” e você estará dentro do seu feed de notícias do Chatter.

Todo esse processo pode beneficiar suas vendas e muito, até porque, o compartilhamento das informações diretamente com o Canal da Peça, faz com que você tenha uma maior facilidade e um contato ágil com todos os envolvidos em sua marca, a distribuição de informações é mais versátil e possibilita a libertação de e-mails consecutivos.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

 

Comments

comments