Os profissionais de marketing, cada vez mais, têm um trabalho mais complicado, com acesso a uma quantidade sem precedentes de insights de clientes e ferramentas de análise. Um novo estudo da Forrester Consulting revela como as organizações bem sucedidas utilizam ferramentas de análise de marketing para desenvolver experiências relevantes para seus clientes.

Os consumidores esperam encontrar o que eles querem a qualquer hora, em qualquer lugar e de qualquer forma, smartphones, tablets e laptops. Estes micro-momentos oferecem aos profissionais de marketing grandes oportunidades para se conectar e engajar seus clientes em potencial.

Eles também permitem que os profissionais de marketing tenham acesso a informações valiosas sobre o comportamento do consumidor. Com tantos dados para se considerar, uma análise de marketing eficaz é mais importante do que nunca.

Para entender os desafios que os profissionais de marketing enfrentam para medir o desempenho e criar um conjunto de ferramentas bem integrado, o Google contratou a Forrester Consulting para realizar uma pesquisa profunda com 150 executivos de marketing, de análise e de tecnologia da informação.

A pesquisa revelou como os profissionais de marketing bem sucedidos são capazes de alavancar as ferramentas de análise de forma eficaz para que consigam tirar o máximo de proveito das interações com os consumidores.

Resultados da pesquisa:

  • Os profissionais de marketing devem ser capazes de relacionar desempenho com os resultados do negócio. Entre os entrevistados identificados como “profissionais de marketing sofisticados”, 53% afirmaram aderir a métricas bem estabelecidas que se relacionam diretamente com os objetivos do negócio. Estes profissionais de marketing apoiam organizações que têm pelo menos 3 vezes mais chances de atingir seus objetivos do que outras organizações de marketing.
  • As ferramentas certas são fundamentais para o sucesso. Apenas 26% dos profissionais de marketing entrevistados acreditavam que suas ferramentas de análise de marketing são bem integradas e funcionam perfeitamente em conjunto. Mas, os profissionais de marketing com ferramentas bem integradas possuem mais chances de superar as metas de receita.
  • Profissionais de marketing que implementam plataformas de análise de marketing completas observam um aumento no desempenho. Os profissionais de marketing sofisticados que realizam uma análise de marketing completa através de cinco ou mais ferramentas possuem 39% a mais de chances de ver melhorias no desempenho geral de seus programas de marketing.

Para saber mais sobre como melhorar o desempenho de marketing com análises, confira o estudo completo, “Descubra Como a Análise de Marketing Aumenta o Desempenho do Negócio“.

Texto originalmente postado em inglês no: Think With Google

Quer que sua marca ou varejo seja a primeira na cabeça dos consumidores? Então acompanhe o Canal da Peça Web Services, para saber como estar presente no mundo digital.

Deseja mais informações? Preencha os campos abaixo: