Os textos e vídeos da Academia do Canal da Peça sempre estão  voltados para que você consiga deixar seu produto bem divulgado, com as informações necessárias para um concretizar uma boa venda. Segundo pesquisa encomendada pelo PayPal a Big Data, mais de 450 mil lojas virtuais estão ativas no Brasil.

Outro dado importante a ser dito é de que mais de 70% das pessoas no Brasil compraram produtos pela internet, segundo pesquisa do E-bit/Buscapé. Levando para o nosso segmento, dentro do Canal da Peça existem mais de 640 mil produtos ativos. Mas o que quer dizer esses dados para você?

Significa que temos um vasto campo de compradores e vendedores de produtos na internet nacional, e você necessita que sua mercadoria esteja sempre em evidência, e com informações detalhadas para seu consumidor não gerar dúvidas. Outra ação que podemos realizar para deixar seu produto bem esclarecido é entender o que são produtos segregados, vamos conhecer melhor agora.

  1. Conceito de produtos segregados

Os produtos segregados são autoexplicativos, ou seja, são mercadorias que estão fora do padrão do fabricante, logo estão separadas das demais. Em suma, são produtos que estão com os códigos do fabricante com algum caractere errado ou algum produto que foi interrompido, essa ação reitera que o produto encaixe na categoria de segregados. Vamos ver um exemplo na prática para você entender melhor.

gif-exemplo

 Os dois produtos são iguais, porém, o da esquerda está tratado enquanto o da direita não. Reparou na diferença no código do produto? Isso acontece normalmente e as informações que nós vamos colocar no site acabam criando um novo tipo de produto sem as informações que você situou no antigo, ou seja, a mercadoria antiga fica sem atualização e cria-se uma nova mercadoria sem imagem, vídeo, disposições, arquivos e outras coisas.

O produto que não for tratado acaba ficando separado dos demais e o fabricante perde certas vendas por simplesmente um caractere diferente do código já existente.

  1. Experiência do usuário e motivos para tratar

Veja agora como os consumidores irão visualizar o seu produto que está segregado. Vamos supor que o cliente acesse o site do Canal da Peça e vai procurar por um amortecedor, por exemplo.

consumidos

Mais uma vez o consumidor vai encontrar dois tipos de produtos, com o mesmo preço, porém, um está tratado e o outro não. Caso você clique na mercadoria da esquerda, você encontrará todos as informações necessárias para adquiri-lo de maneira segura e versátil, porém, caso você entre no produto a direita, não irá visualizar nenhuma informação que pode ajudar seus consumidores, fazendo com que você perca uma venda.

Qual a necessidade de tratar esses produtos segregados? É um trabalho simples e necessário para você ter suas vendas normalizadas e sem nenhuma falha, veja quais são os benefícios de tratar os produtos segregados:

– Basta fazer uma vez

– Melhora a experiência do usuário

– Diminui a chance de abandono de compra

– Direciona a oferta do lojista para o produto correto

Você precisa tratar seus produtos agora? Então, clique aqui e veja como realizar essa operação!

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários, e para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

Comments

comments