Você já ouviu alguém dizer “bons e velhos tempos” quando se trata de marketing? Nós nunca ouvimos. E isso acontece porque não há muita coisa para sentir falta. O marketing mudou ao longo dos últimos anos – e este é um ponto positivo.

Passamos de mensagens em massa para táticas estrategicamente específicas, que nos permitem conectar com o público certo no momento certo – fazendo nossos esforços mais eficazes e quantificáveis.

Mas você provavelmente já sabe disso. O que talvez você não saiba, são todas as razões por que amamos marketing digital, e por que você também deveria amá-lo. Vamos explicar.

Capacidade de Segmentação

Os recursos de segmentação fornecidos por táticas de marketing digital superam a do marketing tradicional. Nós não estamos apenas jogando espaguete molhado na parede para ver qual deles pode grudar.

Estamos alavancando dados reais e direcionamentos estratégicos para determinar o nosso público e se conectar com eles usando os métodos mais eficazes.

Táticas de marketing digital, como a publicidade de mídia social e publicidade custo por clique (CPC), permitem ao comerciante atingir indivíduos com base em critérios muito específicos, incluindo a localização geográfica, idade, sexo, interesses e muito mais.

Esboçar melhor seu público-alvo, definir claramente as metas e alinhar estes detalhes com a sua estratégia e segmentação de anúncios, irá ajudá-lo a efetivamente alcançar e se conectar de verdade com seu mercado.

Orçamento Amigável de Publicidade

Uma expressão holandesa que diz: “você recebe pelo que paga” assume um novo significado quando se trata de marketing digital. É claro que, quanto mais você gasta, maior impacto que você terá. 

No entanto, com a publicidade paga, você recebe as mesmas impressões de qualidade, independentemente do quanto você gaste – apenas em uma quantidade diferente.

Isso proporciona à empresas a flexibilidade para trabalhar dentro da orçamentos modestos e ainda obter resultados significativos.

Determinando seu gasto inicial, acompanhe de perto o desempenho e faça ajustes baseados nos dados para distribuição, a fim de maximizar seus recursos e alcançar os melhores resultados possíveis dentro do seu orçamento.

Engajamento reforçado

Marketing não é mais em falar para o seu público-alvo – é falar com ele. Esse envolvimento cultiva relacionamentos mais fortes entre clientes e empresas, o que pode ser benéfico para a fidelidade da marca e a satisfação do cliente.

Mas para construir com sucesso essas conexões profundas, as empresas devem aproveitar adequadamente os canais que fornecem comunicação de duas vias.

Marketing digital na forma de mídia social permite que as empresas estejam em contato direto com seu público-alvo – o que lhes permite estabelecer, manter e monitorar o relacionamento com os clientes existentes e potenciais.

Compreender os benefícios das várias plataformas de mídia social e como sua empresa pode usá-los juntamente para se conectar com seu público irá melhorar a qualidade e a eficácia de seus esforços.

Acompanhamento

Táticas digitais fornecem informações muito detalhadas sobre o desempenho de um esforço de marketing específico.

Tal percepção ajuda os comerciantes a entenderem melhor o seu público-alvo, em termos de como eles se envolvem com certas táticas de marketing – com o que eles se conectam e o que não fazer – para que eles possam continuamente alterar e melhorar as suas estratégias para alcançar melhor o seu mercado.

Utilizar plataformas de análise sem custo pode ajudar comerciantes digitais a desenvolver uma compreensão mais profunda e abrangente de onde os visitantes estão vindo e como eles estão interagindo e respondendo a seus esforços de marketing.

Monitorar e mensurar estes dados permitirá a você julgar quais táticas são mais eficazes, para que possa dedicar mais recursos para essas estratégias.

Mix do marketing digital com o offline

Marketing digital certamente tem suas vantagens. Mas isso não quer dizer que as formas tradicionais de marketing não tem um lugar em seu mix de marketing.

Quando usado em combinação com os esforços de marketing digital, táticas de marketing tradicionais, como mala direta e publicidade impressa pode ajudar a reforçar sua mensagem de marketing e estender seu alcance para além do espaço digital – apoiando a realização dos suas metas de marketing abrangentes.

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Fonte: ZAG Interactive

Foto: Nevistas

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