academia

Os consumidores de um site de compra e venda pela internet têm um poder de decisão maior a cada dia. Essa realidade faz com que os lojistas tenham que atualizar a própria empresa sempre, e é de grande importância ter um cuidado redobrado nesse quesito.

Agora vamos mostrar para vocês como é simples e rápido manter sua loja atualizada no Canal da Peça, para que suas vendas sejam concretizadas e sua loja cresça cada vez mais!

  • CONFIRMAÇÃO DE PREÇO DO CANAL DA PEÇA COM O LOJISTA

         Um exemplo muito comum que acontece nas vendas do Canal da Peça é o cliente querer confirmar o preço, ou seja, o consumidor compra o produto, liga para o nós e logo depois vamos confirmar o preço da peça com o lojista. Isso acontece muito! Mas, se os dados da empresa estiverem desatualizados, não conseguiremos entrar em contato e o consumidor irá desiste da compra.

         Então, para evitar esse tipo de problema, o Canal da Peça vai mostrar para vocês como manter sua empresa e suas informações atualizadas! Basta clicar nos seguintes itens:

  1. DADOS CADASTRAIS

configuracoesPrimeiramente vamos falar sobre os dados cadastrais, aqueles que você deu quando entrou pela primeira vez no site do Canal da Peça. Lembra? Então, para encontrá-los, você precisa ir no item “Configurações” do seu Painel de Controle e depois clicar em “Dados Cadastrais”.

1478710884-1

Essa será a tela que contém todas as suas informações básicas, por exemplo, a razão social, CNPJ, nome fantasia, endereço do site, e-mail, telefone e garantia geral. Essas informações você pode trocar quando quiser, então não esqueça de atualizar sempre que mudar algo na sua loja e clique no botão “Alterar” ao lado direito da sua tela.

1478710884-2

Outra informação que você precisa manter atualizada é o endereço. Caso o cliente coloque na opção do frete “Retirada na Loja” e o endereço estiver é errado, será uma situação indelicada e causará ruído com sua loja.

1478710884-4

Também é significativo a parte da retribuição financeira, ou melhor, o pagamento. Nessa tela você terá somente que confirmar se é o ID Moip correto, caso não tenha um cadastro nessa plataforma, basta clicar aqui. Cadastrou? Confirmou? Então, é só salvar e está tudo concluído.

  1. DADOS DE CONTATO

Os dados de contato são necessários para você colocar administradores da sua própria empresa. Voltaremos para o mesmo ícone no Painel de Controle, entre em “Configurações” e depois “Dados de Contato”.

gif-contato-2

Essa é sua página de contatos, onde você pode mudar o administrador (que é o principal), o supervisor de vendas, o financeiro, e expedição. Ou seja, você pode completar todas essas informações e permitir que sua equipe ajude cada vez mais no crescimento da sua loja.

  1. ORÇAMENTO

Seguimos com mais um item para manter sua loja atualizada. Dessa vez vamos falar da parte do orçamento. Então, volte para o painel de controle, clique em “Configurações” e depois “Orçamento Express”.

gif-orcamento-2

Lembrando que com essa função, você pode receber e-mails diários com solicitações de compra de peça que não tem em nenhuma loja. Você terá três opções para escolher nessa situação, receber todas as solicitações no e-mail, receber uma lista de solicitações por dia ou não receber nenhum e-mail sobre Orçamento Express.

Ainda não sabe do Orçamento Express? Então, clique aqui e faça com que sua loja lucre mais ainda!

  1. LOGOTIPO

O logotipo é a assinatura da sua empresa, ela é quem traduz visualmente a personalidade da sua loja e faz com que os clientes do Canal da Peça se identifiquem. Durante toda a caminhada da sua empresa, pode ser que mude o seu logotipo. Aqui mesmo nós já mudamos o nosso logotipo, por exemplo:

logo-1logo-2

 

O logotipo à esquerda foi o primeiro do Canal da Peça, porém, atualmente nós usamos o logotipo da direita. Então, isso pode acontecer com sua loja e você precisa atualiza-lo! Se você ainda não tem um logotipo, crie, pois é muito importante para os consumidores do Canal da Peça identificarem sua loja.

Voltamos para o Painel de Controle, entre em “Configurações” e depois clique em “Logotipo”.

gif-logotipo

Nessa tela vocês conseguem ver a imagem atual da sua loja, para alterar é necessário que você clique em “Procurar Imagem” e selecionar o seu novo logotipo. Lembrando que o formato do logotipo precisa estar em JPG.

logotipos-exemplo

Esses são exemplos de logotipos cadastrados na loja do Canal da Peça. Para ver mais deles, vá no site do Canal da Peça e procure por lojas, que você verá todos os logotipos registrados.

  1. VENDA POR ESTADO

O Canal da Peça permite que você venda suas peças para o Brasil inteiro, tendo uma clientela muito maior. Porém, você também pode restringir suas vendas por estado.

Como manter atualizado essa ferramenta? Passe seu mouse pelo item “Configurações” e depois clique em “Venda por Estado”.

gif-compra-b2b

Primeiro você pode escolher para quais estados você gostaria de vender para compradores B2B (Pessoa jurídica) e depois você também é capaz de controlar os compradores B2C (Pessoa física). Selecione o estado clicando no quadrado em branco e pronto, você já consegue vender para essa região.

  1. NÃO ESQUECER DE SALVAR!

Todas as informações que são substituídas nos seus dados são computadas pelo sistema apenas se você clicar do botão “Alterar”, que sempre está na parte direita da tela do seu computador. Caso você modifique tudo, mas não clique na tecla, não adiantará nada! Então, Não se esqueça!

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

Deseja mais informações? Preencha os campos abaixo:

POSTS RELACIONADOS:

– Como controlar suas vendas online

– Mantenha sua loja atualizada

– 7 dicas de como lucrar com sua loja virtual

 

Comments

comments