academia

Administrar as finanças de uma empresa é um desafio enorme para qualquer pessoa, ainda mais um lojista que cuida do seu próprio negócio. Pensando nisso, deixe de lado o seu caderninho com as anotações e entre no seu Painel de Controle e tenha todo o domínio de sua loja.

Descubra quais produtos são os mais vendidos, os maiores compradores, as vendas por estado, veja agora no site do Canal da Peça:

  1. Visualizar Valores totais e evolução das vendas

Lembra do seu Painel de Controle? Então, você vai acessá-lo, procurar o item “Financeiro” no canto esquerdo da tela e clicar para você poder ver todas as suas vendas, pedidos e produtos.

vendas

Nessa seção circulada, você consegue ver os valores totais dos pedidos, ou seja, tudo que você vendeu em reais no dia, no mês e em sua totalidade. Esses três tópicos mostram detalhadamente o quais produtos foram vendidos e qual a situação de cada um deles.

vendas-2

Na tela ao lado, o sistema do Canal da Peça consegue mostrar para você os produtos que não possuem concorrentes ao seu, os produtos que possuem apenas um concorrente e os produtos que tem mais de um concorrente.

evolucao-de-vendas

O Canal da Peça consegue mostrar para vocês toda a evolução de suas vendas. Esse exemplo mostra o progresso da sua loja diariamente, semanalmente, mensalmente e anualmente. Caso você queira mais detalhes, basta passar o mouse em cima do gráfico que você consegue acompanhar cada particularidade da venda.

grafico-de-valores

Logo em seguida, conseguimos ver também outro gráfico que mostra os dados diários, semanais, mensais e anuais, o de valores médios de venda, ou seja, o quanto os seus clientes gastam com produtos da sua loja.

  1. Analisando os Produtos Mais Vendidos

Seguindo a página do item “Financeiro”, conseguimos analisar os produtos mais vendidos da sua loja, o que é importante para você saber qual item está fazendo sucesso no Canal da Peça.

produtos-mais-vendidos

Esse gráfico segue o padrão dos anteriores, nele você consegue analisar quais produtos foram os mais vendidos, e para ver mais detalhes basta passar o mouse em cima do gráfico que você consegue ver exatamente qual produto está tendo êxito.

  1. Verificando Situação Atual dos Pedidos

Esse tópico é muito importante que você mantenha ele sempre atualizado. A parte dos pedidos está no ícone “Financeiro” do seu Painel de controle, nele basta você clicar e descer a tela até chegar na “Situação atual dos pedidos”.

situacao-dos-pedidos

A situação dos pedidos estará sempre em porcentagem, para que você consiga administrar sua loja e deferir os pedidos corretamente para que não causa nenhuma venda incorreta, para você ter uma noção exata, basta passar o mouse em cima do gráfico que você terá essa informação correta.

  1. Analisando Pedidos por Cidade e Estados

É importante para qualquer lojista saber qual o lugar que adquire mais produtos da sua loja ou onde seus produtos estão chegando. Antes, pode ser que você só conseguia vender para sua cidade, agora com o Canal da Peça, seus produtos estão à venda para o Brasil inteiro.

Acessando o item “Financeiro” do seu Painel de Controle, você precisa descer a tela até chegar no item “Pedidos por Cidades”.

pedidos-por-cidades

         O gráfico mostra todos os pedidos e onde que eles foram feitos, tudo isso separado por dia, semana, mês e ano. Para ver a cidade que mais compra seus produtos você pode passar o mouse e analisar quando e quantos pedidos vieram dessa cidade.

pedidos-por-estado

         Descendo um pouco a página, você consegue ver também todas as vendas realizadas por estado, nos mesmos moldes dos gráficos anteriores, basta passar o mouse em cima das linhas que você visualiza qual estado está comprando mais os seus produtos.

  1. O Controle das Vendas

Ter o controle das vendas é sempre importante para qualquer lojista, e essa ferramenta do Canal da Peça permite que você analise as informações e ajude no crescimento do seu estabelecimento. Então, largue aquele antigo bloquinho de notas e tenha o controle apenas com o computador.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

Deseja mais informações? Preencha os campos abaixo:

POSTS RELACIONADOS:

– A importância que o frete tem na decisão de compra

– Mantenha sua loja atualizada

– Maneiras de alcançar clientes

Comments

comments