academia

A importância do frete na decisão final do consumidor é importante, é um dos fatores que fazem toda a diferença em uma venda. O lojista precisa se preocupar com a logística e com a otimização do frete.

O Canal da Peça prepara o melhor jeito para você entregar a sua peça para o consumidor de maneira fácil e segura para os dois lados. Você que está entrando agora no site, você pode ver que algumas lojas estão com “Frete grátis”, agora você vai querer colocar na sua loja essa opção também? Acesse os tópicos abaixo pois vamos mostrar o passo a passo para realizar essa transação.

  1. ENTREGA ECONÔMICA

sedexA entrega econômica é nada mais nada menos que o serviço Sedex dos correios. A diferença é que com esse nome, nós conseguimos identificar o tipo de frete, já que o Canal da Peça tem uma parceria com os correios para realizar essas transações.

Então, se você ver essa opção em sua loja, pode ficar tranquilo que o Canal da Peça também será responsável pela entrega, por exemplo:

Vamos supor que o cliente comprou uma peça e o frete foi de R$14,90 (valor padrão do frete), aí o lojista vai até os correios e encaminha a peça e ficará R$30, então, o Canal da Peça irá reembolsar o lojista com subtração desses dois valores, ou seja, R$15,10.

A mesma coisa irá acontecer caso o frete esteja em promoção (o que é bem comum no site), então o cliente não paga nada, os lojistas pagam para os correios e enviam o comprovante que nós vamos reembolsar o valor integral.

  1. ENTREGA EXPRESSA

A entrega expressa é feita com nossa ajuda, nós enviamos uma moto para a loja de vocês, e depois vamos entregar essa peça para o cliente, logo, o cliente não paga nada, nem o lojista.

Porém, esse serviço só está disponível para as seguintes cidades:

  • São Paulo (SP)
  • Rio de janeiro (RJ)
  • Belo Horizonte (MG)
  • Curitiba (PR)
  • Porto Alegre (RS)
  • Campinas (SP)

Então, para utilizar esse serviço o comprador deve estar na mesma da loja que está vendendo o produto. Por exemplo, o cliente é de São Paulo, então para usar a Entrega Express ele terá que comprar de outra loja que seja da capital paulista também.

  1. HABILITANDO O CDP ENTREGA

logisticaVimos essas duas opções que o Canal da Peça disponibiliza para os lojistas, mas como podemos habilita-las? Entramos primeiro no Painel de Controle e vamos acessar o ícone “Logística” e depois clique em “Configurações”.

gif-frete

Esse é a tela para conseguir habilitar as opções de frete. Assinalando a primeira opção denominada como “CDP Entrega” você colocará à disposição o “CDP Moto Entrega” que é a entrega expressa e o “CDP Entrega” que é a entrega econômica. Caso vocês queiram, podem deixar os “Correios” habilitado também, faça do melhor jeito para sua loja e para o cliente. Só não esqueça de clicar no botão azul “Alterar”, no canto direito da tela.

  1. INFORMAÇÃO NO PEDIDO

Agora veremos como ficará essa informação no Pedido, clicando no item “Pedidos” e depois “Todos” no seu Painel de Controle, selecione um pedido concluído e vá até a aba “Informações do pedido”.

informacoes

Vejamos esse exemplo, as áreas circuladas mostram o tipo de entrega (no caso econômica) e o preço aproximado do Sedex, que você será reembolsado.

gif-produtos

            Essa é a visão do consumidor, repare que na coluna “Entrega” o seu cliente poderá ver quais opções de entrega ele terá para escolher para uma mesma peça.

  1. COMO É FEITO O REEMBOLSO

O reembolso, essa parte é importante para que você não perca nenhum dinheiro e sua empresa seja prejudicada.

gif-nota-fiscal

Essas são as informações que o Canal da Peça precisa para realizar essa devolução para todos os lojistas. Você precisa passar para o seu consultor, a sua conta Moip e o comprovante de frete (Quem já tem contrato com os correios, pode nos enviar o relatório). Essa imagem é um exemplo de um comprovante de frete, é necessário ter esse itens destacados, o CEP e o preço.

Atenção! Os comprovantes devem ser enviados no último dia do mês ou até (no máximo) a primeira semana do mês seguinte. Não esqueça de juntar todos os comprovantes e mandar para nós. O reembolso será feito diretamente pela sua conta no Moip (não sabe o que é isso? Clique aqui). Lembrando que a qualquer momento você pode retirar essa opção do CDP entrega.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

Deseja mais informações? Preencha os campos abaixo:

POSTS RELACIONADOS:

– A importância que o frete tem na decisão de compra

– Venda produtos que não estão à pronta entrega

– Divulgue o seu estoque e comece a vender

Comments

comments