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Oferecer descontos sempre é uma maneira de tornar os seus produtos mais acessíveis e atrativos. A maioria dos descontos funciona no senso da urgência para o cliente, ou seja, ele vê que baixou o preço de uma peça e ele compra mais e o mais rápido possível, sabendo que esse preço irá aumentar posteriormente.

Agora o Canal da Peça irá ensinar como deixar ativo a função de “Cupom de desconto”, permitindo que seus clientes façam pedidos com esse serviço e você não saia no prejuízo!

  1. CHEGOU UM PEDIDO COM PAGAMENTO CUPOM, COMO FUNCIONA? FICO NO PREJUÍZO?

Essa é a dúvida de todo o lojista quando avista essa função em seus pedidos, e a pergunta que vem na cabeça do lojista é “Vou ficar no prejuízo com esse desconto? ”. Calma, você não terá nenhuma perda no lucro da sua loja.

Para quem nunca viu essa função, provável que esse cupom de desconto apareça em seus pedidos brevemente, então não se assuste! Nós vamos explicar exatamente como efetivar essa atividade e você ter mais uma via para fidelizar sua clientela.

  1. CUPOM DE DESCONTO

configuracoesPrimeiramente vamos acessar o seu painel de controle e ir até o item “Configurações” no canto esquerdo da tela do seu computador, logo depois, clique em “Cupons de Desconto”.

cupons-de-desconto

Essa será sua tela para conseguir ativar esse serviço. É bem explicativo, basta você escolher a opção “Aceito cupons nas vendas dos meus produtos” e pronto! Você já poderá receber cupons de descontos da sua clientela e ainda será reembolsado por isso!

  1. VISÃO DO CLIENTE

Agora vamos ver como vai funcionar esse pedido para o seu cliente. Vamos supor que ele irá comprar uma peça da sua loja e usa o cupom de desconto para conseguir abaixar o preço do produto.

cliente-cupom

Primeiramente ele irá colocar o código do cupom que recebeu do SAC do Canal da Peça, depois de preencher e clicar em “Aplicar” o sistema irá reconhecer o código e já abater o preço inicial. Fazendo com que a peça exemplificada fique vinte reais mais barata, nesse caso.

  1. VISÃO DO LOJISTA

Agora vamos falar da sua loja, como você poderá visualizar essa operação no painel de controle e nos seus pedidos. Pois bem, acesse o item “Pedidos” logo na sua tela inicial.

pedidos-em-andamento

Logo em seguida selecione a aba de “Aprovados”, agora você verá essa situação:

lojista-cupom

Veja que logo ali na parte da direita desse pedido, estará sinalizado o pagamento com “cupom”. Depois de visto, clique no produto e vá até “Itens do Pedido”, agora você conseguirá ver todos os detalhes da compra.

Passe o mouse em cima do valor e você verá o preço original dessa peça e o quanto que o seu cliente irá pagar por ela, somando os descontos validados anteriormente. Embaixo você verá também o valor do desconto, nesse caso foi de R$20,00.

  1. COMO É FEITO O REEMBOLSO

Pode ficar tranquilo. O lojista não sairá no prejuízo, esse cupom de desconto é mais uma vantagem para você e seus clientes, até porque, o dinheiro descontado da sua peça, será reembolsado pelo Canal da Peça.

Para realizar esse serviço, é necessário que você mantenha seu painel de controle sempre atualizado, esse quesito é importante para nossa equipe acompanhar suas transições. Outro fator determinante para conseguir o reembolso é que ter o conhecimento que ele somente acontece quando os pedidos já forem entregues ao cliente, e o reembolso acontece toda segunda-feira na sua conta Moip.

Qualquer dúvida você pode mandar um e-mail para: sac@canaldapeca.com.br e perguntar sobre essa ação!

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Escreva para o Canal da Peça nos comentários. E para receber mais dicas de como usar a plataforma, continue acompanhando o Blog do CDP Web Services.

 

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