academia

Antes do preenchimento da planilha aplicação, você deve ter em mãos alguns dados específicos de seus produtos, como: Código da peça do fabricante, montadora, modelo do veículo que é compatível, anos aplicáveis e versão e motorização do veículo aplicável.

Vamos voltar para a planilha para você entender melhor:

planilha-aplicacao-exemplo

Essa é a planilha básica que você receberá para completar com suas informações. Nas colunas é perceptível a presença das informações que solicitamos para que você tenha em mãos. Repare que os itens que estão em vermelho são obrigatórios e peças que não contiverem essas informações não subiram para o site.

primeiros-exemplos

Agora vamos ver uma planilha preenchida da maneira correta para que a ilustração fique mais fácil. Vamos separar e explicar coluna por coluna para que não gere dúvidas.

1ª coluna: Aqui você deve inserir o código da peça do fabricante completo, ou seja, aquele mesmo código que foi preenchido naplanilha SKU e está visível em seus produtos. Você inserir todos os caracteres, não esqueça nenhum e nem altere para que não tenha nenhum problema posterior.

2ª coluna: Essa coluna é bem simples de se preencher, basta você colocar a marca do veículo que a sua peça é aplicável, por exemplo, Ford, Volkswagen, Renault, etc.… lembrando que se é aplicável a mais de uma marca, você deve preencher outra linha com o mesmo código e mudar a marca ou continuar com a anterior e mudar outros quesitos posteriores.

3ª coluna: A terceira coluna deve ser preenchida com o modelo do carro que a peça é aplicável, por exemplo, Corsa, Onix, HB20, entre outros.

4ª coluna: Agora é necessário que você coloque o ano de fabricação do veículo que a peça é compatível, é permitido que você abrevie o ano e você deve colocar o intervalo inteiro para que suba com todos os anos que ele é aplicável, por exemplo, de “94-02” agora todos os modelos de 1994 até 2002 estarão na aplicação de seu produto. Caso o veículo ainda esteja em produção, você pode colocar o primeiro ano e depois asterisco (exemplo: 12-*), o mesmo serve caso o ano pegue a primeira versão do veículo até alguma data (exemplo: *-89)

5ª coluna: Por fim, a quinta coluna não é obrigatória, porém é mais uma informação específica que seus consumidores terão para realizar a compra de seus produtos. Entenda que o não preenchimento dessa coluna acarreta na aplicação de todas as versões que o veículo possuí, ou seja, irá aparecer uma mensagem falando sobre isso para você deixar em branco ou não. Complete essa coluna com os detalhes necessários e bem especificados, principalmente a motorização.

Comments

comments